24 de Agosto, 2012 - 13:28 ( Brasília )

Tecnologia

EATON Fornece Materiais mais Leves e Fortes para Aeronaves

EATON Fornece Materiais mais Leves e Fortes para Aeronaves que Refletem em Redução de Combustível

CLEVELAND… Os avanços do fabricante industrial diversificado Eaton Corporation na produção de materiais compostos mais seguros, leves e fortes, lideram o caminho para significativas melhorias relacionadas a reduções de peso e eficiência de combustível na próxima geração de aeronaves. Engenheiros do Centro de Engenharia da Eaton em Pune, na Índia, desenvolveram uma metodologia de modelagem multiescala para compostos moldados por injeção reforçados com fibra curta. A tecnologia pode ser aplicada a uma ampla gama de produtos aeroespaciais, incluindo tubos e bombas de combustível, componentes de fornecimento de combustível, filtros de linha, recipientes e dutos de sistema de controle ambiental.
 
“A Eaton tem sido muito proativa no desenvolvimento de materiais inovadores que ajudarão os fabricantes de aeronaves a criar aeronaves mais seguras, leves e com menor consumo de combustível”, disse Anthony Vaughan, diretor de engenharia da Divisão de Sistemas de Transporte da Eaton. “Ter uma equipe de engenharia global sólida oferece à Eaton a capacidade de conceituar e desenvolver melhores tecnologias, que estão ajudando a moldar o futuro da produção aeroespacial.”
 
A Eaton lidera os esforços de desenvolvimento de diversos produtos compostos, incluindo componentes de transmissão de fluidos para sistemas de combustível, hidráulicos, de líquido de arrefecimento e de motores. Os materiais compostos não apenas contribuem para melhorar o desempenho de aeronaves, mas também são mais fáceis e econômicos para produção e montagem. Em julho, a habilidade da Eaton em modelar compostos reforçados com fibra curta foi o centro das atenções durante a Conferência Internacional sobre Compostos Nanoestruturados, sediada na Universidade de Cranfield, no Reino Unido.
 
“A apresentação da Eaton foi bem recebida, e acolhemos com satisfação a oportunidade de discutir o potencial da tecnologia em diversos setores”, disse Anil Grupta, líder do Centro de Excelência de Modelagem e Simulação no Centro de Engenharia da Eaton na Índia. “A abordagem da modelagem multiescala pode ser usada para produzir materiais aeroespaciais mais fortes e leves, bem como melhores produtos para o setor automotivo, como cárteres de óleo e válvulas.”
 
No Grupo Aerospace, a Eaton é fornecedora líder de produtos e sistema integrados de bombas e geradores hidráulicos e eletro-hidráulicos; bombas de combustível de estrutura de avião e de motores; motores elétricos; controles de voo, vazão e acionamento de portas de aeronaves; produtos e sistemas de fornecimento de fluido, combustível e ar; sistemas de direção da roda dianteira; sistemas de controle integrado; controles e telas de cabine de piloto; sistemas de gerenciamento de energia e carga; produtos e sistemas de monitoramento das condições de sensores de pressão, vedações e fluidos. A Eaton atende aos mercados de aviação comercial e militar, aeroespacial, de armas militares, marinho e fora de estrada no mundo todo.
 
SOBRE A EATON CORPORATION

A Eaton Corporation é uma empresa industrial diversificada de gerenciamento de energia com vendas de 16 bilhões de dólares no ano de 2011. Com 100 anos de atividade, a companhia é líder global em tecnologia de componentes e sistemas elétricos para qualidade, controle e distribuição de energia; componentes hidráulicos, sistemas e serviços para equipamentos industriais e de mobilidade; sistemas aeroespaciais, hidráulicos e pneumáticos para uso comercial e militar, e sistemas de transmissão de potência com desempenho otimizado, alta economia de combustível e máxima segurança para veículos comerciais e automotivos. A Eaton emprega aproximadamente 73.000 pessoas no mundo e vende os seus produtos a clientes em mais de 150 países.