18 de Abril, 2012 - 17:35 ( Brasília )

Tecnologia

THALES lança dispositivo de key management para segurança de pagamentos

Dispositivo seguro e eficiente para o gerenciamento de componentes chaves nos HSMs simplifica o sistema de auditoria de cartões e possibilita a redução de custos

Rio de Janeiro, 18 de abril de 2012 – A THALES, líder mundial nos mercados de Defesa, Segurança, Aeroespacial e Transporte e também principal fornecedor global de soluções para proteção de dados, anuncia o lançamento do Thales Key Management Device(KMD) para Módulos de Segurança em Hardware (do inglês Hardware Security Module - HSM), que oferece garantia de alta segurança em pagamentos online a partir da formação de chaves criptográficas, ao mesmo tempo em que agrega benefícios operacionais significativos na redução dos custos para os clientes.
 
O THALES KMD para HSMs de pagamentos executa a geração de chaves de uma maneira compatível com as normas de segurança pertinentes, incluindo X9 TG-3/TR-39 e os requisitos de segurança PCI PIN em um formato seguro e portátil. Compatível com a gama completa de HSMs de pagamento da Thales, incluindo o premiado payShield 9000, o KMD maximiza a flexibilidade operacional, eliminando a necessidade de acessar fisicamente o HSM localizado dentro de um centro de dados. Ele simplifica auditorias de segurança, eliminando controles complexos de compensação necessários quando se utiliza os tradicionais métodos de gerenciamento de chaves baseados em consoles manuais. Com o seu touch screen e interface gráfico, o KMD é simples e intuitivo de utilizar.
 
Segundo Franck Greverie, vice-presidente da Thales responsável pelas atividades de segurança de tecnologia da informação, a demanda por uma solução de pagamento mais segura é crescente e o THALES KMD para HSMs de pagamentos chega para atender essa necessidade. “Os requisitos de auditoria de segurança aumentam constantemente e a indústria de segurança de pagamentos está se afastando dos tradicionais terminais e dos emuladores de terminais de PC e partindo para o gerenciamento do componente da chave”.
 
Sobre a THALES e-Security

A THALES e-Security é líder global de segurança da informação, fornecendo soluções de criptografia de dados para serviços financeiros, manufatura, governo e setores de tecnologia. Com um histórico inigualável de mais de 40 anos, a THALES protege os dados mais sensíveis de corporações e governos com as soluções de criptografia e gerenciamento de chaves mais certificadas em todo o mundo. A THALES e-Security tem escritórios no Japão, Hong Kong, Reino Unido e Estados Unidos e está representada em mais de 100 países ao redor do mundo. Mais informações em www.thales-esecurity.com/brazil.Além disso, outras informações sobre o segmento podem ser obtidas no centro de mídia digital www.paymentssecurity.com.
 
Sobre a THALES

A THALES é líder mundial em tecnologia nos mercados de Defesa & Segurança e Aeroespacial & Transportes. Em 2011, a empresa gerou uma receita de 13 bilhões de euros, com 68 mil funcionários em 56 países. Com seus 22.500 engenheiros e pesquisadores, a THALES tem a aptidão única de projetar, desenvolver e implantar equipamentos, sistemas e serviços adaptados aos mais complexos requisitos de segurança. A THALES tem um alcance internacional excepcional, com operações em todo o mundo, trabalhando diretamente com clientes como parceiros locais - www.thalesgroup.com .