12 de Abril, 2012 - 13:00 ( Brasília )

Tecnologia

Plataforma de Inteligência Atech é lançado na LAAD Security

Empresa do Grupo Embraer desenvolveu solução para integrar dados e informações de diversos sistemas

A Atech, uma empresa do Grupo Embraer, apresentou na LAAD Security, realizada nos dias 10 a 12 de abril no Rio de Janeiro, a Plataforma de Inteligência Institucional Atech. O novo produto chega para oferecer a solução para empresários e poder público de integrar dados e informações dos diversos sistemas existentes.
 
A integração das informações é realizada de maneira criteriosa, baseando-se em modelos preditivos, prognósticos e avaliações estatísticas. Dessa forma, a Plataforma a análise é integrada a uma coleta automatizada e eficiente da informação e associada ao monitoramento em tempo real. Essa solução desenvolvida pela Atech permite ao cliente antecipar possíveis problemas e planejar sua estratégia com maior eficácia.
 
A Plataforma de Inteligência Institucional da Atech permite a visualização e análise integrada das informações de diversos sistemas de apoio para o comando e controle da execução das ações de segurança pública.
 
A Plataforma de Inteligência Institucional da Atech está organizada para atender quatro grandes segmentos: Consultoria especializada em monitoramento integrado à inteligência geográfica; Concepção de soluções sistêmicas; Processamento e interpretação dos dados coletados; e Mix de soluções, produtos e extensões da Plataforma.
 
Segundo o diretor de Tecnologia da Atech,  Marcos  Resende, o conhecimento adquirido na experiência de desenvolvimento e implantação de sistemas de segurança pública em vários estados brasileiros garantiu a evolução dos nossos sistemas para a Plataforma de Inteligência Institucional Atech. "A Plataforma garante aos tomadores de decisão uma visão sintética e estratégica das informações correntes dos diferentes sistemas de segurança pública.”  
 
De acordo com a Gerente de Negócios em Segurança da Atech, Jocirene Chagas,  esta é a ferramenta ideal de inteligência para os centros regionais e o centro nacional que acompanhará e monitorará os grandes eventos que acontecerão nos próximos anos no país. 
 
A base da Plataforma de Inteligência Institucional Atech tem capacidade de:
- Integrar dados e informações históricas de diversos sistemas;
- Compartilhar tais dados através de um portal de serviços integrados;
- Estabelecer consciência situacional: a percepção dos fatores e condições que afetam o cliente e o seu negócio em relação ao mercado e ao ambiente que está inserido;
- Monitorar os indicadores, acompanhar e mitigar os riscos e detectar potenciais problemas em tempo real;
- Subsidiar o apoio à decisão e proporcionar agilidade na resposta aos desafios operacionais;
- Apresentar os resultados de forma analítica, em mapas, de acordo com os interesses da organização.
 
A brasileira  Atech é  provedora de soluções de comando e controle, detém  experiência comprovada para conceber, especificar, desenvolver e entregar soluções de sistemas tecnológicos complexos, em diversas áreas de aplicações, em especial no setor de defesa e segurança.