CASSIDIAN e Alenia Aeronautica Assinam Acordo Cooperação em UAVs

A Cassidian, em nome da EADS Deutschland GmbH, e Alenia Aeronautica S.p.A. assinaram um  MoU (Memorandum of Understanding) para investigar conjuntamente uma possivel cooperação no campo dos sistemas aéreos não tripulados (Unmanned Aerial Systems – UAS) e dos os vehículos aéreos de combate não tripulados (Unmanned Combat Aerial Vehicles – UCAV), operando em  meia altitude e grande alcance (Medium Altitude Long Endurance – MALE).
 
Alenia e Cassidian têm  como objetivo reforçar seu know-how tecnológico e assim conseguir liderar el mercado dos UAS. Este acordo permitirá a ambas empresas analizar os requisitos de seus respectivos governos no campo dos UAS e de uma forma criar uma aliança estratégica e ampliar sua participação no  mercado global de UAS.
 
Giuseppe Giordo, CEO de Alenia Aeronautica e Alenia Aermacchi, que também é o responsável pelo sector aeronáutico da Finmeccanica, comentou: “A assinatura deste  acordo é importante para a Alenia Aeronautica porque irá nos permitir colaborar com una empresa competente no setor dos UAS e aumentar nossas capacidades de projeto, pesquisa, integração e apoio em um sistema completo para o mercado internacional, civil e  militar. O campo dos UAS tem uma importância estratégica para o futuro dos programas da Alenia Aeronautica. Estamos seguros de que este acordo nos permitirá ser-mos mais competitivos neste mercado em rápida expansão”.

Bernhard Gerwert, Chief Operating Officer da Cassidian, assinalou: “Analizaremos a posibilidade seguir colaborando com Alenia Aeronautica nos temas  relacionados com os UAS MALE da próxima geração, como por ejemplo, o Talarion. Este UAS é grande importância para o sector da aviação militar da Europa porque realizará missões de segurança governamental e também  aplicações comerciais que não podem ser realizadas com as  soluções atuais nem com seus  derivados."

Talarion é o  programa europeo para a nova geração de sistemas aéreos não tripulados (Unmanned Aircraft System – UAS) de media altitude e grande alcance (Medium Altitude Long Endurance – MALE). que atenderá os  requisitos iniciais da França, Alemanha e Espanha em  futuras missões não tripuladas de vigilância e reconhemento a longa distância. O primeiro  vôo do prototipo está previsto para 2015, e as entregas dos primeiras unidades produzidas em 2018.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter