31 de Março, 2011 - 16:00 ( Brasília )

Tecnologia

EMBRAER - Jatos PHENOM Passam a Oferecer SMS e E-MAIL para os Pilotos

Cabine de comando Prodigy™ tem novas funcionalidades de comunicação

São José dos Campos, 31 de março de 2011 – A partir de agora, os jatos Phenom da Embraer podem manter contato com praticamente todos os lugares do mundo. A cabine de comando Prodigy™, equipada com os aviônicos fabricados pela Garmin, possibilita o envio e o recebimento de mensagens de texto SMS e e-mails nos jatos executivos Phenom 100 e Phenom 300. Esta funcionalidade está disponível para usuários que possuem o pacote datalink.

“Esta nova função aumenta a acessibilidade dos pilotos, fornecendo um meio de comunicação confiável via mensagens de texto”, disse Maurício Almeida, Diretor de Programas da Embraer – Aviação Executiva. “O piloto pode agora enviar e receber mensagens praticamente em todos os lugares do mundo, o que torna possível, por exemplo, o planejamento antecipado de qualquer atividade durante o vôo.”

A cabine de comando Prodigy™ dos jatos Phenom é a primeira que permite aos pilotos receber mensagens de texto enviadas a partir de telefones celulares e servidores de e-mails e enviá-las por meio do sistema aviônico da aeronave. A interface com o usuário é feita principalmente pela tela “Aux-Text Messaging” do Multi-Function Display (MFD). Quando uma nova mensagem é recebida, um discreto pop-up permite que o piloto veja-a ou ignore-a.

O sistema funciona como uma conta comum de e-mail: mensagens de texto recebidas são exibidas na “Caixa de Entrada” como “Lidas” ou “Não Lidas”, ao passo que as escritas são armazenadas na “Caixa de Saída” como “Enviadas” ou “Não Enviadas”. Os pilotos também têm a opção de utilizar mensagens pré-definidas, economizando tempo no envio dos recados mais comuns. Seja a trabalho ou a lazer, esta ferramenta de comunicação atende às demandas atuais dos usuários. Para mais informações sobre os jatos executivos da Embraer, visite www.EmbraerExecutiveJets.com.

Fonte - EMBRAER



ÚLTIMAS

Tecnologia

MAIS LIDAS