29 de Agosto, 2018 - 10:00 ( Brasília )

Tecnologia

Atech apresenta soluções para governança e gestão de cidades inteligentes no Connected Smart Cities 2018

Gestão eficiente de municípios demanda integração, colaboração e transparência entre a administração e a população

Nos dias 4 e 5 de setembro, a Atech estará presente no Connected Smart Cities 2018, que acontece em São Paulo (Centro de Convenções Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569 – Consolação).

O evento é considerado um dos mais importantes do Brasil para a geração de negócios no mercado de Cidades Inteligentes, já que participam empresas, entidades e governos, todos em busca de inovações, tecnologias e melhorias para os municípios, sejam eles pequenos ou grandes regiões.  O ambiente possibilita que os visitantes estabeleçam relações comerciais e concretizem parcerias.
 
No Connected Smart Cities, a Atech apresentará as suas soluções dentro do conceito de Cidades Inteligentes, por meio do Arkhe Governance, programa que garante integração, colaboração e a gestão dos dados e dispositivos de IoT (Internet of Things – Internet das Coisas), gerando informações de inteligência para o acompanhamento, em tempo real, de eventos, ocorrências e alertas; tudo dentro de um ambiente seguro.

O objetivo é aumentar o nível de consciência situacional e possibilitar as melhores tomadas de decisão por parte dos administradores em todas as áreas - segurança pública, mobilidade urbana, gestão de preservação ambiental, saúde, educação.
 
Os painéis do Connected Smart Cities estarão divididos por temas: Cidades Conectadas; Urbanismo Sustentável; Mobilidade e Acessibilidade; Cidades Participativas e Engajadas; Cidades Empreendedoras; Cidades Prósperas; e Cidades Humanas, Resilientes e Inclusivas.
 
Além da participação especial com estande e o Arkhe Governance em demonstração, a Atech fará as seguintes apresentações:

  • 5 de setembro – das 9h às 10h30

Fórum – Palco Lapa
Tema: O papel das cidades para o desenvolvimento de uma sociedade digital e conectada

  • 5 de setembro – das 10h às 11h

Arena
Tema: Cidades um pra um. Governo e cidadão integrados com transparência e tecnologia através do UX (User Experience)

  • 5 de setembro – das 11h às 12h

Tema: Uma solução simples e econômica de IoT para pequenas cidades
 
Serão cerca de 90 painéis com mais de 300 palestrantes divididos nos palcos principais e em mais de 10 workshops paralelos.
 
Arkhe Governance
 
O Arkhe Governance possibilita a colaboração do cidadão no processo decisório sobre os serviços oferecidos. Por meio do compartilhamento de dados e a tecnologia adotada, a solução promove um ambiente de gestão pública transparente perante à sociedade.
 
Com tecnologia 100% nacional, a solução emprega os mais modernos conceitos de integração de sensores, escalabilidade, dispositivos de Internet das Coisas (IoT) e análise de dados.
 
O resultado é a garantia de informações mais confiáveis e atualizadas e a alocação ideal dos recursos da cidade.



ÚLTIMAS

Tecnologia

MAIS LIDAS