ANFAVEA – Homenagem aos Mestres da Comunicação Empresarial

No contexto das comemorações de seu aniversário de 60 anos, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos (ANFAVEA), homenageou os Pioneiros da Comunicação Empresarial da indústria automobilística brasileira. Em evento na sala de imprensa do Salão do Automóvel, os principais profissionais que criaram a imagem dos fabricantes de veículos receberam um diploma de reconhecimento pelos importantes serviços prestados nas últimas décadas.

Estes pioneiros, em sua maioria egressos dos principais jornais e revistas do Brasil, foram os responsáveis pela criação das áreas de assessoria de imprensa – como a comunicação empresarial era conhecida na época – bem como das políticas e estratégias de divulgação dos veículos, produtos e serviços da indústria automobilística. E foram, cada qual ao seu modo, os verdadeiros mestres no ensino da arte de comunicar com a sociedade.

"Essa homenagem é o reconhecimento àqueles profissionais que construíram a imagem da indústria automobilística. Eles foram os desbravadores e inovadores no relacionamento com os jornalistas. Com isso, auxiliaram as empresas a encontrar a sintonia fina na comunicação com o público. E tiveram muito sucesso nesse caminho", afirmou Antonio Megale, presidente da ANFAVEA.

Foram homenageados os seguintes profissionais: Bob Sharp, Carlos Roberto da Costa, Chico Lelis, Enio Campoi, Linoel Dias, Luiz Carlos Secco, Marco Antônio Lelis, Mauro Ribeiro e Renato Luti. Além desses pioneiros, também foram homenageados Agostinho Gaspar, Lindolfo Paoliello, Luiz Fanfa, Reginaldo Finotti, Sergio Wakin e Walter Nori que não puderam participar da cerimônia.

Nota DefesaNet

Muitos dos acima mencionados tiveram participação nas áreas de defesa e aeronáutica brasileira, entre outros: Agostinho Gaspar, Bob Sharp, Walter Nori, Luiz Carlos Secco, entre os que recordamos.

O Editor

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter