03 de Junho, 2016 - 09:30 ( Brasília )

Tecnologia

Atmos irá modernizar o Radar Meteorológico Banda X


A Atmos, empresa vinculada à Fundação Ezute, firmou um importante contrato com o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) para a manutenção do Radar Meteorológico Banda X. Localizado em Alcântara (MA), o CLA é subordinado ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), da Aeronáutica, situado em São José dos Campos. A conquista aconteceu por meio de concorrência pública na modalidade Pregão Eletrônico.

O contrato prevê fornecimento de serviços técnicos especializados para a Revitalização do Sistema Radar Meteorológico Banda X, Doppler de Dupla Polarização. Isso proporcionará a extensão da vida útil do equipamento.

Especializada em sistemas eletrônicos, a Atmos também atua no desenvolvimento, fabricação, modernização, integração e manutenção de radares meteorológicos em Banda C, S e X, utilizando tecnologia nacional. É certificada pelo Ministério da Defesa como Empresa Estratégica de Defesa (EED), provendo e integrando soluções tecnológicas para as Forças Armadas. Fornece também para entidades públicas e privadas.