02 de Agosto, 2011 - 12:22 ( Brasília )

Tecnologia

Gyrofly desenvolve tecnologia inédita no Brasil


A segurança é um dos itens primordiais para o sucesso da Copa de 2014, no Brasil. Pensando nesse segmento do mercado, a Gyrofly Innovations, empresa instalada no Parque Tecnológico – São José dos Campos, tem investido em novas tecnologias para conquistar esse setor.
 
Em junho, a empresa lançou o mecanismo inédito no Brasil, chamado de “position hold” por GPS, que faz com que aeronave, também produzida pela companhia, paire no ar no ponto escolhido no roteiro do voo.
 
Significado

Essa conquista tecnológica significa que por meio de um comando, a aeronave de asas rotativas se mantenha em um posicionamento fixo, mesmo com a interferência de fenômenos aerodinâmicos (como rajadas de ventos). 

“O diferencial é poder observar o objeto de interesse em baixa altitude, sob uma única perspectiva, por um período maior, diferente dos modelos de asas fixas”, explica o diretor comercial, Alexandre Penedo.
 
Os testes realizados em junho mostraram que o novo mecanismo é exitoso. Agora, a tecnologia começa a agregar aos modelos quadrirotores desenvolvidos pela Gyrofly Innovations.  “Trata-se de um diferencial significativo em relação aos outros aparelhos. A Gyrofly Innovations acredita que com a introdução do ‘position hold’, a empresa proporciona um novo padrão de veículos aéreos não tripulados no Brasil, oferecendo aos clientes mais opções de uso e aplicação do quadrirrotor”, aponta Penedo.
 
Mais

A Gyrofly Innovations, instalada no Parque Tecnológico- São José dos Campos, é uma empresa no campo aeronáutico focada no desenvolvimento de produtos classificados como mini-VANT (veículo aéreo não tripulado), sistemas aéreos embarcados, sistema de navegação por GPS, sistemas de missão e estações de controle em terra.  www.gyrofly.com.br