Inmarsat une-se à LoRa Alliance

A Inmarsat, fornecedora líder de serviços de comunicações móveis globais por satélite, acaba de entrar para a LoRa Alliance, entidade que trabalha no desenvolvimento de um padrão global para a Internet das Coisas. A Inmarsat fornecerá conectividade via satélite para o ecossistema da LoRa que permitirá a implantação de soluções em qualquer lugar onde um objeto ou dispositivo necessite de conectividade.
 
A LoRa Alliance é uma organização sem fins lucrativos fundada em 2015 por líderes setoriais em todos os setores da IoT e de máquina-a-máquina (M2M), que tem a missão de padronizar a comunicação em redes de longa distância e baixa potência (LPWAN) que estão sendo implantadas em todo o mundo para habilitar a Internet das Coisas, máquina-a-máquina (M2M), cidades inteligentes e aplicativos industriais. Ao contribuírem com o seu conhecimento e experiência, os membros da aliança visam garantir a interoperabilidade entre as operadoras para tornar o LoRaWAN™ um padrão global aberto para aplicativos da Internet das Coisas em todo o mundo.

“Entrar para a LoRa Alliance é um caminho natural para a Inmarsat”, afirma Greg Ewert, presidente da área de Enterprise da Inmarsat. “O nosso portfólio de serviços M2M integrados em nossa rede global é utilizado há muito tempo para estender o alcance das redes M2M dos nossos clientes em diversos mercados, permitindo que a Internet of Everywhere seja adotada por soluções em todo o mundo. Esperamos que a nossa experiência signifique um acréscimo valioso para a LoRa Alliance, e temos o prazer de defender um padrão global para a conectividade da Internet das Coisas”.
 
Com a sua conectividade global móvel via satélite de alta confiabilidade, a Inmarsat preenche os requisitos de conectividade para as redes M2M e IoT situadas fora do alcance das redes terrestres, onde quer que elas estejam: na terra, mar e ar.

“Estamos muito contentes em darmos as boas-vindas para a Inmarsat como membro da LoRa Alliance”, diz Olivier Hersent, CEO e CTO da Actility. “A Inmarsat é a primeira operadora global de satélite a se unir a nós. Sua expertise e know-how na prestação de serviços de missão crítica de comunicação móvel para empresas e instituições em todo o mundo será um grande trunfo para desenvolvermos ainda mais o ecossistema LoRaWAN. A Alliance está ansiosa para trabalhar com a Inmarsat para acelerar, no mundo todo, os serviços da IoT habilitados pela LoRa”.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter