IAI contemplada com contrato multimilionário para o avançado sistema aéreo SAR/GMTI

O grupo ELTA  Systems Ltd., subsidiário da Israel Aerospace Industries (IAI), foi contemplado com um contrato de porte para a execução de um avançado sistema aéreo SAR/GMTI (Radar de Abertura Sintética/Indicador de Alvo Terrestre Móvel) de Inteligência de Imagens (IMINT), designado ELM 2060P, para um importante cliente asiático do Pacífico. O contrato, a ser executado juntamente com a Elbit Systems, principal provedora, proporcionará uma solução completa de multissensor tático ISTAR.

O sistema encapsulado SAR/GMTI do ELTA, transportado por um caça, oferece imagens de SAR pontuais e panorâmicas de longa distância e em quaisquer condições climáticas, incluindo o recurso de sobreposição de um Indicador de Alvo Terrestre Móvel (GMTI). As imagens são transmitidas em tempo real para uma estação exploratória em terra, onde os dados gerados por multissensor são convertidos em um relatório distribuído a usuários relevantes.
 
"Nosso avançado sistema ISR oferece recursos de inteligência para quaisquer condições climáticas e escalas de combate”, esclareceu Nissim Hadas, vice-presidente executivo da IAI e presidente do ELTA. "A utilização de sensores inteligentes, incluindo análise em tempo real e estações exploratórias terrestres, proporcionará ao nosso cliente vantagem crucial no que se refere à inteligência.”

Israel Aerospace Industries:

A IAI Ltd. é a maior empresa aeroespacial e de defesa de Israel, líder em tecnologia e inovação reconhecida mundialmente, especializada no desenvolvimento e manufatura de sistemas de ponta para ar, espaço, mar e terra, além de segurança doméstica e cibernética. Desde 1953, a empresa vem fornecendo soluções de tecnologia avançada para governos e usuários comerciais no mundo inteiro, incluindo: satélites, mísseis, sistemas de armamento e munições, sistemas robóticos e não tripulados, radares, C4ISR e outros. A IAI também desenvolve e produz jatos empresariais e aeroestruturas, presta serviços de revisão e manutenção de aeronaves comerciais, e adapta aeronaves de passageiros para configurações de reabastecimento e carga.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter