03 de Dezembro, 2015 - 15:00 ( Brasília )

Tecnologia

Prêmio FINEP de Inovação

Prêmio FINEP será entregue no dia 11 de Dezembro


A cerimônia de entrega dos troféus da etapa nacional da 17ª edição do Prêmio FINEP de Inovação acontece no dia 11/12, sexta-feira, na sede da financiadora, no Rio. São 32 finalistas, que concorrem nas categorias Micro e Pequena Empresa, Média Empresa e Grande Empresa, Instituição de Ciência e Tecnologia, Tecnologia Social, Inventor Inovador, Inovação Sustentável e Tecnologia Assistiva.

O evento é restrito a convidados e será transmitido ao vivo pelo canal da Finep no Youtube, a partir das 10h.

O Prêmio foi criado em 1998 para reconhecer e divulgar esforços inovadores realizados por empresas, instituições sem fins lucrativos e pessoas físicas, desenvolvidos no Brasil e já inseridos no mercado interno ou externo, a fim de tornar o País competitivo e plenamente desenvolvido por meio da inovação. Conheça os vencedores da etapa regional e veja o histórico dos premiados em todas as edições.

No décimo sétimo ano de sua realização, o prêmio é uma iniciativa da FINEP e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com parceria do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e o apoio de mais de trinta instituições regionais e nacionais, como Federações da Indústria, IEL, Sebrae, Secretarias Estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação, Parques Tecnológicos, Universidades e Institutos de Pesquisa.

Nota DefesaNet

Observar na lista dos Finalistas a ausência de empresas de Defesa e Segurança. Em 32 empresas só a Módulo tem relação com a área de Defesa e Segurança.

Lista das empresas Finalistas em pdf Link

O editor



ÚLTIMAS

Tecnologia

MAIS LIDAS