Raupp volta para o Parque Tecnológico de Sao José, conforme antecipou o DefesaNet


Júlio Ottoboni
Jornalista correspondente DefesaNet no Vale do Paraíba


Conforme antecipado com exclusividade pelo DefesaNet,  o ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, o matemático e ex-diretor geral do Inpe,  Marco Antonio Raupp, retornará a diretoria geral do Parque Tecnológico Riugi Kojima, de São José dos Campos, do qual é fundador.

Ligado ao PMDB, Raupp foi reconduzido ao posto com o convite do prefeito da cidade, o petista Carlinhos Almeida, e teve apoio do Conselho de Administração da Associação Parque Tecnológico, que é gerido por uma Organização Social (OS).

Raupp deixou o ministério do governo federal no dia 13 de março deste ano, na reforma promovida na época. Pela legislação, ele  é impedido de exercer função na iniciativa privada durante  seis meses após seu desligamento do governo.

Durante esse impedimento, o  atual diretor e altamente contestado por setores do empresariado e por dirigentes políticos, o ex vice presidente da Embraer Horácio Aragones Forjaz, continuará na direção da entidade. Sua passagem terminará no próximo mês.

O ex-ministro tem o Parque Tecnológico de São José com seu grande projeto pessoal. Ele saiu do cargo em março de 2011 para presidir a Agência Espacial Brasileira (AEB), que vinha de sucessivas crises e sem orientação técnico-científica. Em menos de um ano, Raupp foi elevado a titularidade do  Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, sem no entanto conseguir êxito em questões tidas como cruciais, entre elas os programas satelitários do país e reatar os convênios com a NASA e a ESA.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter