Rohde & Schwarz oferece novo sistema de comunicação de voz para Controle de Tráfego Aéreo ATC

MUNIQUE, 9 de março de 2011 — A Rohde & Schwarz acrescenta sistemas de comunicação por voz (VCS, sigla em inglês) ao seu portfólio de controle de tráfego aéreo (ATC, sigla em inglês). A  tradicional e experiente empresa   especialista em comunicações radio agora oferece soluções de sistemas completamente baseadas em IP, desde o microfone do controlador de tráfego aéreo à antena do rádio.

O volume de tráfego aéreo tem crescido significativamente nos últimos 20 anos e continuará a fazê-lo. Aeroportos do mundo terão de  aumentar sua capacidade. Iniciativas tais como a Single European Sky (Céu Europeu Único), da Comissão Européia, estão conduzindo a migração das tecnologias analógicas e digitais para voz sobre IP (VoIP, em inglês): VoIP é necessária para a harmonização das tecnologias de comunicação do espaço aéreo europeu, de modo a conseguir a interoperabilidade entre autoridades ATC.

As soluções tecnologicamente superiores da Rohde & Schwarz preenchem os requisitos para o mercado ATC.

A segurança de mais de quatro bilhões de passageiros por ano depende de uma larga extensão de comunicações ininterruptas entre controladores de tráfego aéreo e pilotos, da decolagem ao pouso. Isto é o porquê de autoridades ATC necessitarem de soluções de comunicações de alta disponibilidade, do microfone do controlador à antena do rádio. "Segurança é a prioridade máxima em gestão de tráfego aéreo.

Por décadas, a Rohde & Schwarz foi vista como uma parceira confiável para soluções de comunicações radiofônicas. A confiabilidade e a alta qualidade de nossos sistemas de soluções foram provadas em mais de 200 aeroportos em mais de 80 países", diz Herbert Rewitzer, diretor da Divisão de Sistemas de Comunicações Radiofônicas e membro do Conselho Executivo da Rohde & Schwarz. "A nova família de sistemas de comunicações de voz R&S VCS-4G é uma extensão lógica da especialidade deste sistema".

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter