FLIR – Câmeras Termais agora no seu Celular


 
O uso doméstico do equipamento tornou-se uma realidade incrivelmente prática e acessível
 
Empreiteiros, eletricistas, encanadores e qualquer outra pessoa que precise capturar imagens térmicas agora podem fazer isso com algo que todos nós não conseguimos viver sem hoje em dia: um smartphone. Longe de ser visto apenas em filmes, as imagens termográficas podem estar disponíveis literalmente na palma da sua mão com a FLIR One Pro, um gadget acessível e impressionante criado pela FLIR Systems, líder global em imagens térmicas, que pode ter múltiplos usos em um ambiente doméstico. Veja oito deles.
 
Vazamentos de água
 
Vazamentos de água podem custar muito dinheiro. No entanto, se alguém os encontra antes que cresçam, tais custos podem ser evitados. Com imagens termográficas, isso é fácil. Tudo o que você precisa fazer é apontar a câmera do smartphone para as áreas onde um vazamento pode acontecer, como um telhado ou uma parede, e verificar variações mais baixas na temperatura. Se estas ocorrem e se parecem com líquido derramado, é melhor verificar! A dica também funciona para infiltrações de ar.

Demonstração de como a FLIR One Pro pode ser usada para identificar vazamentos de água

Problemas de resfriamento
 

Se você tem um ar-condicionado em casa e percebe que a sala não está esfriando como deveria mesmo com a unidade ligada, as imagens termográficas podem ser uma saída. Elas detectam quais áreas da sala estão dissipando o calor para fazer um reparo econômico, o que otimiza o uso de ar condicionado e, portanto, reduz a sua conta de energia elétrica.
 
Vampiros de energia
 
Ao verificar suas caixas de fusíveis, tomadas e extensões com imagens termográficas, você pode e provavelmente encontrará vampiros de energia. Se a imagem ficar laranja em qualquer um desses, você está perdendo energia e dinheiro nesse local. Basta consertá-lo, talvez apenas removendo um dispositivo da tomada ou trocando uma extensão antiga por uma nova, e poderá ver os resultados em sua conta de energia elétrica.
 
Verificando a caixa de fusíveis
 
Caixas de fusíveis velhas podem significar que suas contas de energia elétrica são mais caras do que precisam ser. Quer ter certeza de que a que você possui não é uma dessas? Conte com seu FLIR One Pro para garantir que sua caixa de fusíveis não tenha pontos laranjas, o que, no idioma das imagens térmicas, significa que pode ser hora de comprar uma nova.
 
Encontrando pragas
 
Formas de vida produzem calor. Se você quiser verificar se há ratos ou uma infestação de insetos em áreas da sua casa que não consegue acessar, como o interior de uma parede, por exemplo, as imagens termográficas podem resolver seus problemas.
 
Encontrando goteiras
 
Quando você souber que seu telhado está vazando e encontrar seu piso cheio de água no dia seguinte, mas não tiver certeza de onde estão os furos, já que não está chovendo mais para localizá-los, basta pegar seu smartphone e apontar sua FLIR One Pro para o telhado. Você encontrará o foco ou origem dos vazamentos sem muito esforço.
 
Comprando uma casa
 
Com todas as dicas anteriores, esta última faz muito sentido. Basta inspecionar qualquer novo imóvel que você esteja pensando em comprar e garantir que a casa, o escritório ou o apartamento não sejam uma dor de cabeça em termos de vazamentos e equipamentos elétricos antigos e ineficientes.

A FLIR One Pro possui um extensor para que seja possível acopla-la ao celular mesmo com uma capinha protetora
 
Sobre a FLIR
 
A FLIR Systems, Inc. projeta, desenvolve, fábrica, comercializa e distribui tecnologias que melhoram a percepção e a conscientização. A empresa traz soluções inovadoras de sensoriamento para a vida diária por meio de imagens térmicas, imagens de luz visível, análise de vídeo, medição e diagnóstico e sistemas avançados de detecção de ameaças.
 
A FLIR oferece um portfólio diversificado que atende a diversas aplicações nos mercados governamentais, de defesa, industriais e comerciais. Nossos produtos ajudam socorristas e militares a proteger e salvar vidas, promover a eficiência nos negócios e inovar tecnologias voltadas para o consumidor. A FLIR se esforça para fortalecer a segurança pública e o bem-estar, aumentar a eficiência de energia e tempo e contribuir para comunidades saudáveis e inteligentes.
 
Para saber mais, por favor acesse: http://www.flir.com.br/

Nota DefesaNet

A Câmra termal Flir pode ser adqurida em lojas virtuais como as Americanas e similares.

O editor

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter