Rússia está modernizando canhão do T-14 Armata

A empresa fabricante de Carro de Combates da Rússia Uralvagonzavod realiza a modernização do canhão de 125 milímetros do Carro de Combate T-14 criado com base na plataforma universal Armata.

A modernização do canhão de 125 milímetros do Carro de Combate T-14, criado com base na plataforma universal Armata, visa adaptá-lo a novos projéteis, lê-se no relatório anual da empresa relativo ao ano passado.

"Cumprimos todos os trabalhos que estavam planejados para 2018 no âmbito dos trabalhos de pesquisa e projeto [da plataforma] Armata para modernização do canhão de 125 milímetros 2A82-1M", diz o relatório publicado.

Além disso, dentro de programa de modernização está sendo realizada a produção de canhões para testes dos novos tipos de projéteis. O T-14 Armata, o único Carro de Combate do pós-guerra de terceira geração no mundo, vai iniciar testes de Estado durante este ano.

O Carro de Combate se destina ao combate de proximidade com o inimigo, ao apoio à ofensiva de unidades de infantaria mecanizada, à neutralização de fortificações e do pessoal do inimigo protegido por abrigos ou em terreno aberto.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter