Sistema Trophy testado no Bradley

 

ARLINGTON, Virgínia – A Leonardo DRS, Inc. e a parceira Rafael Advanced Defence Systems Ltd. de Israel anunciaram que concluíram com sucesso um longo processo de qualificação de tiro real para elementos-chave de viaturas leves – mantendo o mesmo desempenho – TROPHY Sistema de Proteção do Veículo (Vehicle Protection System – VPS).

Aproveitando os upgrades de materiais e componentes, bem como as lições aprendidas ao longo de mais de vinte anos de desenvolvimento, o TROPHY VPS alcança até 40% de redução de peso e melhor gerenciamento de energia, dependendo de como está integrado em uma plataforma – sem redução de sua capacidade comprovada para proteger contra toda a gama de ameaças de fogo direto, Misseis Anti-Carro e foguetes.

Efeutuado como um teste oficial em Israel, a recente rodada de testes foi monitorada por especialistas no assunto e funcionários dos programas dos EUA, da OTAN e de outras nações aliadas. Ele incluiu mais de 300 cenários de testes ao vivo detalhando os principais mecanismo de ataque aos blindados, elevando o número total de testes ao vivo do Sistema Trophy para mais de 4.000 desde o início do programa.

Sistema Trophy intercepta um Míssil Anti-Carro

A performance de deter as ameaças foi superior a 95% e demonstrou a capacidade automática de localização da fonte de disparo com o Trophy. Integrado em um Bradley Fighting Vehicle para esta campanha de teste para demonstrar sua relevância imediata para essa plataforma, o Trophy VPS será demonstrado nos EUA na plataforma Stryker para o Program Manager Office Stryker. Enquanto isso, DRS e Rafael continuam um esforço paralelo para demonstrar a conformidade do sistema Trophy com o padrão US APS Modular.

"Rafael é encorajado pela grande presença de visitantes dos EUA e internacionais nos testes", disse Moshe Elazar, vice-presidente executivo e chefe da divisão terrestre e naval de Rafael. “Isso mostra o crescente entendimento de que a maturidade do sistema não é apenas uma frase. Estamos garantindo menor risco para nossos clientes, com desempenho comprovado e ampla experiência de integração nos principais Carros de Combate, IFVs, APCs, 8X8s, etc. ”

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter