COBERTURA ESPECIAL - Tank - Terrestre

17 de Junho, 2018 - 23:15 ( Brasília )

Tank Challenge – A Bela e Mortífera Sueca Josefine



 

A Suécia continua recebendo a atenção pelo excelente desempenho na competição de Carros de Combate, Strong Europe Tank Challenge, realizada no campo de tiro de Grafenwoehr, início de Junho 2018, Alemanha.

Representado pela companhia de Carros de Combate Wartofta,  Regimento Skaraborg, que representou o Exército da Suécia na primeira vez em uma competição de Carros de Combate e fora da Suécia.

Uma tripulação de carro era integrada pela bela Josefine Eliassen, que é atiradora do Stridsvagn 122, versão sueca do carro de combate Leopard 2A5.

A participação acontece a convite do Exército dos  Estados Unidos e, além da Suécia, participaram também os Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha, Áustria, Polônia, Ucrânia e França.

A competição ocorreu em cinco dias, com 13 eventos, além de tiro de precisão com Carros de Combate, com tiro ao alvo pelos tripulantes e suas armas individuais, executar manutenção dos carros de combate em ambiente NQBR (Nuclear, Químico, Bacteriológico e Radiológico).

Como membro da tripulação Josefine também teve de participar da Tank Olympics com provas pesadas como disputar corrida levando componentes dos blindados.




Josefine participando da Tank Olympics


E é lógico ser a responsável por municiar o Carros de Combante com as pesadas munições de 120 mm do STRV 122.

"Estávamos em toda a competição e estávamos no topo de todos os momentos", diz Josefine Eliassen.

Além de disparar a arma principal do STRV 122, Josefine Eliassen também opera a metralhadora coaxial KSP94, que é uma variante da metralhadora alemã MG3, 7,62mm.

Na sua conta de twitter pessoal Josefine afirma estar orgulhosa de ser membro do segundo melhor pelotão de Carros de Combatee do Mundo.


Como atiradora, ela está muito satisfeita porque os suecos dominaram nesses momentos e superaram com ampla vantagem tanto nas disputas de ações ofensivas e defensivas.

"Treinamos muito desde fevereiro e, claro, queríamos o ouro, mas estamos muito felizes com a prata."

"Sinto que causamos uma boa impressão nos outros países e criamos laços. Este é o melhor trabalho a fazer, diz a tanquista  Josefine Eliassen.


Matéria Relacionada

OTAN – Strong Europa Tank Challenge 2018 Link

 Pelotão de Carros de Combate Wartofta,  Regimento Skaraborg, na competição de tiro ofensivo.



Outras coberturas especiais


CCT

CCT

Última atualização 19 SET, 13:20

MAIS LIDAS

Tank

1
03 JUL, 10:00

VBCCC Challenger 2