COBERTURA ESPECIAL - Superior Tribunal Militar - Terrestre

27 de Março, 2014 - 11:30 ( Brasília )

3ª Divisão de Exército promove Simpósio de Direito Militar


Na manhã do dia 25 de março de 2014, o Comandante da 3ª Divisão de Exército, General de Divisão Geraldo Antonio Miotto, realizou a abertura do Simpósio de Direito Militar de Santa Maria.

O ato ocorreu no auditório da 6ª Brigada de Infantaria Blindada e a palestra inaugural foi proferida pelo Juiz Auditor da 3ª Auditoria da 3ª Circunscrição Judiciária Militar, Dr Celso Celidônio, que abordou o tema "A Justiça Militar e o Crime Militar – Insubmissão e Deserção".

O evento contou com a presença do Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, General de Brigada Mauro Sinott Lopes, e de militares integrantes de organizações militares do Exército, sediadas na área de responsabilidade da 3ª Divisão de Exército, e convidados.

O Simpósio tem por objetivos atualizar os conhecimentos e aprimorar a capacitação dos oficiais, subtenentes e sargentos que atuam na assessoria jurídica da área do Direito Militar, junto às respectivas Unidades/Subunidades, difundir questões práticas, discutir procedimentos e aspectos conflitantes, bem como os casos de reintegração judicial frente ao Direito Administrativo Militar.

O seminário se encerra no próximo dia 27 de março, quinta-feira.