COBERTURA ESPECIAL - Especial Espaço - Aviação

11 de Junho, 2012 - 18:00 ( Brasília )

VISIONA - Embraer designa novo Presidente


São Paulo – SP, 11 de junho de 2012Nelson Krahenbuhl Salgado foi nomeado, hoje, presidente da Visiona Tecnologia Espacial S.A.

Com sede no Parque Tecnológico de São José dos Campos, em São Paulo, a Visiona terá como objetivo inicial atuar no programa do Satélite Geoestacionário Brasileiro que visa atender às necessidades de comunicação satelital do Governo Federal, incluindo o Programa Nacional de Banda Larga e um amplo espectro de transmissões estratégicas de defesa.

A Visiona também assumirá o papel de líder do Centro de Desenvolvimento de Tecnologias Espaciais, atuando em parceria com as mais relevantes entidades de ensino e pesquisa aeroespacial do País e acelerando a capacitação do setor espacial brasileiro.

A Embraer detém 51% do capital social da Empresa e a Telebras controla os 49% restantes.

Engenheiro de formação, Nelson Salgado tem doutorado na Inglaterra e MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo. Na Embraer desde 1987, ele participou da estruturação do programa de desenvolvimento da família de jatos EMBRAER 170/190 e foi responsável por áreas corporativas, tais como Planejamento Estratégico, Planejamento Econômico e Financeiro, Controladoria e, mais recentemente, Associações e Aquisições. Nesta última função, tem representado a Embraer em negociações para expansão de seu portfólio de negócios através da aquisição de participação no capital de outras empresas, tanto no Brasil como no exterior.

“O desafio de empreender e ajudar a construir esta nova etapa do programa espacial brasileiro é uma grande oportunidade. Em especial, em um contexto em que se busca somar as competências empresariais da Embraer ao conhecimento desenvolvido pelo Brasil nesta área”, disse o novo presidente da Visiona.