Airbus transforma imagens em conhecimento com a plataforma OneAtlas

A Airbus Defence and Space lançou uma nova versão da plataforma OneAtlas, seu ambiente de colaboração único para acesso a imagens de qualidade, processamento de imagens em larga escala, extração de análises voltadas para a indústria e utilização dos recursos da Airbus para o desenvolvimento de soluções.

“A plataforma OneAtlas é peça fundamental para a disseminação de nossas imagens e serviços. Ela oferece acesso imediato a dados e análises e os coloca ao alcance de muitos outros usuários e parceiros para criar novas oportunidades de negócio. A plataforma OneAtlas é uma ferramenta revolucionária criada para a comunidade geoespacial”, afirma Francois Lombard, Diretor de Intelligence Business da Airbus Defence and Space.

A plataforma OneAtlas oferece acesso aos dados que fazem parte da Living Library, assim como às ferramentas de valor agregado Basemap e WorldDEM.

A Living Library contém dados de múltipla resolução e excelente qualidade obtidos por satélite ópticos, que são atualizados diariamente e disponibilizados imediatamente por meio de streaming, download e API.

Basemap é uma ferramenta global de curadoria de imagens, atualizada anualmente e criada a partir de imagens com resolução de 1,5m a 0,5m.

A base de dados WorldDEM, para análise e renderização 3D, está disponível em formato streaming. A plataforma OneAtlas combina também imagens premium com sua experiência como líder de mercado para entregar Serviços Temáticos (Thematic Services).

O primeiro serviço diz respeito às novas capacidades para detecção de mudanças, que permitem que a situação seja monitorada e analisada com a ajuda de aprendizado de máquina para detecção e identificação automática de quaisquer alterações feitas à infraestrutura.

O segundo serviço é o Ocean Finder, utilizado por aplicações com foco no ambiente marítimo e que permite que usuários requisitem diretamente uma detecção marítima com base em satélites e relatórios de identificação.

Serviços Temáticos adicionais incluem aqueles que atendem a necessidades ambientais: Starling, que ajuda empresas a monitorar seu impacto florestal com uma precisão sem precedentes e Verde, um novo serviço API que produz análises detalhadas de plantações com mapas de vegetação de fácil utilização.

A OneAtlas já está disponível em oneatlas.airbus.com e em breve será acessível por aplicativo móvel. Começe hoje e se cadastre para realizar um teste gratuito da OneAtlas por 30 dias. Descubra mais sobre a OneAtlas no nosso webinário, que será realizado dia 7 de março.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter