COBERTURA ESPECIAL - Especial Espaço - Tecnologia

23 de Janeiro, 2019 - 09:10 ( Brasília )

Primeiros satélites da constelação OneWeb são enviados para o local de lançamento


A OneWeb Satellites, uma joint venture entre a Airbus e a OneWeb, anunciou hoje a entrega dos primeiros satélites da constelação OneWeb. Os satélites foram produzidos nas instalações da OneWeb Satellites na unidade da Airbus Defence and Space, em Toulouse, e os seis primeiros satélites acabam de ser enviados para Kourou, na Guiana Francesa, para lançamento.

O primeiro lançamento da mega constelação está marcado para 19 de fevereiro de 2019 a bordo de um foguete Soyuz. Esse lançamento será o primeiro de muitos. Com essa geração de satélites, a OneWeb Satellites começa um novo capítulo da história que teve início há três anos.

“Nossa equipe está transformando a indústria espacial e estamos mostrando que conseguimos entregar tudo o que prometemos”, disse Tony Gingiss, CEO da OneWeb Satellites. A OneWeb Satellites passará agora a se concentrar na aceleração da produção de uma constelação inteira de satélites em sua nova fábrica na Flórida, demonstrando mais uma vez a agilidade dessa joint venture.

A OneWeb Satellites é uma joint venture entre a OneWeb, uma multinacional de comunicações cuja missão é garantir acesso à internet a todos, em qualquer lugar do mundo, e a Airbus.



O primeiro projeto da joint venture inclui a produção de satélites de comunicação de altíssima performance. As instalações da OneWeb Satellites em Toulouse estão sendo utilizadas para validar os inovadores processos de produção necessários para fabricar esses satélites em uma escala nunca antes atingida, mitigar quaisquer riscos e estabelecer a estrutura que será utilizada.

A fábrica da OneWeb Satellites fica próxima ao Kennedy Space Center, na Flórida, e conta com diferentes linhas de produção. Os satélites pesam aproximadamente 150 kg e irão operar em uma órbita terrestre baixa quase polar, a 1.200 km.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


TOA

TOA

Última atualização 20 FEV, 15:00

MAIS LIDAS

Especial Espaço