COBERTURA ESPECIAL - Especial Espaço - Tecnologia

06 de Junho, 2018 - 10:50 ( Brasília )

Airbus convida nova geração de talentos para decolar ideias inovadoras

Competição estudantil é focada em soluções digitais para o aeroespaço

A Airbus lançou a sexta edição da competição Fly Your Ideas (Decole suas Ideias) e convida uma nova geração de universitários a propor e desenvolver ideias originais para a indústria aeroespacial. A competição bienal é uma celebração da criatividade e da inovação para solucionar desafios reais da indústria.

A competição está aberta a equipes universitárias de todo o mundo e de todas as disciplinas, desde engenharia e tecnologia da informação a marketing e design. É uma oportunidade para estudantes descobrirem um espírito pioneiro e trabalharem no que há de mais moderno em tecnologia digital ao lado de especialistas da indústria.

A Airbus está em busca de ideias que possam mudar o aeroespaço nas próximas décadas e criar um mundo mais seguro, menos poluído e melhor conectado. Desde que a competição foi lançada, em 2008, participaram mais de 20 mil estudantes de mais de 650 universidades em 100 países. Essa promete ser a edição mais emocionante já realizada.

 

Equipes que se inscreverem no Fly Your Ideas passam por três fases da competição, cada fase oferecendo mais oportunidades de desenvolver as ideias com a ajuda de mentores e especialistas Airbus. Além de se unir à Airbus para desenvolver seus projetos, até seis equipes finalistas competem para compartilhar um prêmio de 45 mil euros e a chance de levar a ideia para frente na indústria.

 

“Essa competição permite nos contectarmos com inovadores nativos digitais e aplicarmos a energia e o entusiasmo dessas pessoas às incríveis possibilidades que atendemos por meio de nossa própria transformação digital", disse  Marc Fontaine, Diretor de Transformação Digital da Airbus e apoiador do Fly Your Ideas. "Nossa indústria está entrando em uma era de mudança profunda e de grande potencial.  Eu estou animado para ver como as equipes irão responder a esse desafio.”

 

A competição de 2019 pede que equipes atendam a um dos seguintes desafios: Eletrificação, Serviço de Dados, Segurança Cibernética, Internet das Coisas, Inteligência Artificial e Realidade Mista. Desde 2012, a competição conta com o apoio das Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

 

As inscrições abrem hoje (5 de junho) e os estudantes já podem começar a trabalhar em suas respostas criativas e orientadas digitalmente e se inscrever em www.airbus-fyi.com. A final da competição Fly Your Ideas acontecerá ao vivo em 2019 e os estudantes terão a oportunidade de apresentar suas ideias a uma plateia de especialistas da indústria. A jornada do futuro do aeroespaço começa aqui.