COBERTURA ESPECIAL - Especial Espaço - Tecnologia

30 de Novembro, 2015 - 09:30 ( Brasília )

Desenvolvedores são convidados a participar da nova “corrida espacial” na Conferência da Inmarsat em 2016

Grandes especialistas do setor como a Ford e a SpaceX participarão da Inmarsat Developer Conference 2016

A Inmarsat confirmou no dia 26 deste mês o segundo Inmarsat Developer Conference 2016 (IDC 16) anual que terá lugar em Londres, de 29 fevereiro a 01 de março de 2016, na sequência do grande sucesso de seu evento inaugural deste ano.

A Inmarsat está convidando desenvolvedores de software, hardware e aplicativos para aprenderem a respeito das mais recentes oportunidades de desenvolvimento para a criação de soluções inovadoras que utilizem as redes de banda L e da Global Xpress (banda Ka) da Inmarsat.

“A Inmarsat está investindo US$ 1,6 bilhão em sua nova constelação de satélites de comunicações e em sua rede terrestre. As comunicações por satélite poderão melhorar e ampliar muito a prestação de serviços de banda larga de alta velocidade, mas acreditamos que os grandes investimentos em infraestrutura são apenas uma parte da história, quando se trata de entregar comunicações inovadoras em qualquer lugar do mundo“, disse Michele Franci, Diretor de Tecnologia da Inmarsat. “Levar os serviços via satélite aos utilizadores finais na forma de software, hardware e aplicativos é tão importante quanto a infraestrutura na qual se baseiam. É por este motivo que estamos focados em forjar novas parcerias para a inovação e o crescimento, através da construção de uma dinâmica comunidade de desenvolvedores“.
 
A estratégia de tecnologia aberta da Inmarsat, anunciada em janeiro deste ano durante o primeiro IDC, proporcionou à crescente comunidade de desenvolvedores a liberdade de utilizarem tecnologias da Inmarsat para desenvolver inovadores e personalizados aplicativos baseados em tecnologia de ponta. As mais recentes oportunidades de desenvolvimento serão reveladas no evento do setor no próximo ano.

Um dos palestrantes confirmados, Scott Lyons da Ford Connected Vehicle & Services Organisation, fará uma apresentação sobre “o que um carro conectado realmente significa para os motoristas de hoje?” Em sua palestra, Scott descreverá a visão da Ford para o carro conectado, especificamente com relação à segurança do motorista. O presidente e COO da SpaceX Gwynne Shotwell também participará do IDC 16 e fará parte de uma conversa com Michele Franci para debater sobre onde pensam que as comunicações por satélite estarão daqui a 30 anos.
 
Durante o evento de dois dias, mais de 500 desenvolvedores de software, hardware e aplicativos terão a oportunidade de responder a muitas novas oportunidades de desenvolvimento da Inmarsat; entre estas, só para citar algumas, estão dados de aeronaves na nuvem, aplicativos de pesca para a Fleet One e terminais BGAN dedicados à Internet de Todas as Coisas. A Conferência será composta de sessões técnicas, workshops práticos, sessões de informação sobre o setor de comunicações por satélite, e histórias existentes de desenvolvedores para a Inmarsat.

O evento será realizado de 29 fevereiro a 01 de março de 2016 no Park Plaza Hotel em Londres, no Reino Unido.



Outras coberturas especiais


Dossiê EMBRAER

Dossiê EMBRAER

Última atualização 20 ABR, 12:10

MAIS LIDAS

Especial Espaço