Satélite SABIA-Mar – Workshop Indústria Brasileira


Workshop Indústria  Brasileira

AGENCIA ESPACIAL BRASILEIRA – AEB
Ministerio da Clencia, Tecnologia e Inovacao

Este workshop tern como objetivo apresentar à indústria aeroespacial brasileira a missao espacial conjunta Brasil-Argentina SABIA-Mar (Satelite Argentino-Brasileiro de Informagoes Ambientais Maritimas), a se realizar no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP).

Essa missao destina-se à observação dos oceanos e tern aplicações importantes para o estudo dos ecossistemas oceânicos, ciclo do carbono, mapeamento do habitat marinho e observação costeira. A missão SABIA-Mar, alem de contribuir para os estudos regionais argentinos e brasileiros, poderá beneficiar a comunidade internacional na area de clima e mudanças globais, reforçando o papel dos dois Paises no cenario mundial.

0 evento do dia 17 de maio clA sequencia a eventos especificos realizados na Argentina e no Brasil que definiram requisitos básicos e especificações técnicas da missão conjunta, notadamente no que diz respeito às cargas úteis. Reuniões preliminares apontam para o emprego da Plataforma Multimissao (PMM) brasileira como módulo de servigo das cargas úteis ern estudo, uma brasileira e outra argentina.

Conhecendo a missão ern urn nivel maior de detalhes, a indústria aeroespacial brasileira poderá dar relevante contribuição no entendimento do desafio tecnológico e na estruturaçãoo de custos e prazos de desenvolvimento, necessários ao orçamento e cronograma básicos da missao.

Agenda do evento
 

09h às 09h30  Sessao de Abertura Presidente da AEB – Jose Raimundo Braga Coelho
09h30 às 10h   Capacitacao da Industria Espacial Brasileira Walter Bartels Diretor da Associa(ao das Indiistrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB)
10h às10h30   Missao SABIA-Mar – Visão Geral Marco Antonio Chamon – Gerente do Projeto SABIA-Mar (INPE)
10h30 às 10h45   Coffee break
10h45 às 12h     Mesa Redonda
12h às 13h30     Almoço
13h30 às 15h30  Mesa Redonda
15h30 às 15h45  Coffee break
15h45 às 17h15  Mesa Redonda
17h15 às 17h30   Encerramento – Presidente da AEB

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter