COBERTURA ESPECIAL - SisGAAz - Naval

26 de Setembro, 2017 - 21:00 ( Brasília )

1º Congresso Internacional de Contramedidas de Minagem



O Comando do 2º Distrito Naval, Organização Militar líder na área de Guerra de Minas na Marinha do Brasil, organiza o 1º Congresso Internacional de Contramedidas de Minagem a ser realizado na Escola de Guerra Naval, na cidade do Rio de Janeiro, nos dias 17 e 18 de outubro/2017.

O evento tem como público-alvo Organizações Militares nacionais e estrangeiras, os Militares oficiais e praças das três forças, as Forças de Segurança Pública, Grupos de Operações Especiais, Empresas relacionadas a Guerra de Minas, civis e estudiosos ligados ao tema.

Durante os dias de evento, os participantes poderão trocar informações e conhecimentos com especialistas da área, por meio da participação em mais de 36 palestras e sessões temáticas que abordarão temas como Veículos de superfície não tripulados, veículos operados remotamente, sonar, sinal acústico e nanotecnologia aplicados em Guerra de Minas.

Serão tratados ainda assuntos como, a doutrina empregada pelas Forças Armadas, a Desativação de Artefatos Explosivos, a Desminagem Terrestre  e Humanitária, além de Táticas de Operações com Navios Caça-Minas. O evento contará com estandes dos maiores fornecedores de produtos e serviços afetos à Guerra de Minas, onde os congressistas serão apresentados às novas tecnologias e equipamentos em uso pelas Forças Armadas.

O site do Congresso encontra-se ativo no endereço: www.cicmm.com.br onde os senhores poderão obter mais informações, realizar inscrição e atualizar-se de todos os novos eventos programados.

Destacamos que este evento parte de uma iniciativa do Grupo de Avaliação e Adestramento de Guerra de Minas, o GAAGueM, que tem como missão produzir informações operacionais de Guerra de Minas, a fim de contribuir para o desenvolvimento, consolidação, disseminação e atualização de doutrina, procedimentos táticos e emprego dos equipamentos de Guerra de Minas.



VEJA MAIS