COBERTURA ESPECIAL - SisGAAz - Naval

20 de Março, 2014 - 10:23 ( Brasília )

MB - Apreensão de Pesqueiros na Bacia de Campos




Nota do 1º Distrito Naval


Durante operação de Patrulha Naval, realizada na Bacia de Campos, o Navio-
Patrulha Oceânico P120 “Amazonas” apresou dois barcos pesqueiros. A operação foi realizada em coordenação com a Força Aérea Brasileira (FAB) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Após receber informações sobre a localização das embarcações, enviadas por
meio da aeronave Bandeirante P-95, de patrulha marítima da FAB, o “Amazonas” abordou os barcos pesqueiros, com o apoio de dois agentes ambientais do IBAMA.

As embarcações apresentaram irregularidades no cumprimento da Lei de Crimes Ambientais e na Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário e foram conduzidas para o porto de Macaé. Cerca de três toneladas de pescado foram apreendidos, além de materiais de pesca. As multas aplicadas somaram cerca de R$ 63 mil.

Nota DefesaNet - Importante observa as ações estratégicas de monitoramento e vigilância pela Marinha do Brasil nas áreas petrolíferas offshore. Em novembro de 2013, vários grupos de pronto-emprego foram mobilizados para a Plataforma de Frade. Sómente a MB deslocou cerca de 300 homens entre Marinheiros, Fuzileiros e 2 Grupos Especiais de Retomada e Resgate de Mergulhadores de Combate (GERR-MEC). Até o momento não foram dados mais detalhes além das notas do 1º DN.

NOTA MB - PLATAFORMA FRADE II Link



Outras coberturas especiais


Guarani

Guarani

Última atualização 17 AGO, 11:50

MAIS LIDAS

SisGAAz