COBERTURA ESPECIAL - Sinprode11 - Naval

04 de Outubro, 2011 - 19:45 ( Brasília )

SUBMARINO ARA SAN JUAN - Em Época Eleitoral ARA recebe o San Juan


BUENOS AIRES, A presidente  Cristina Fernández de Kirchner participou na tarde de 27 de Setembro, das festividades de finalização do reparo de meia vida do  Submarino ARA S42 San Juan, O chefe do Estado-Maior da Armada Argentina, almirante Jorge Omar Godoy recepcionou a presidente

A cerimônia ocorreu  nas instalações do Complejo Industrial Naval Argentino (CINAR), integrado pelos estaleiros TANDANOR e Almirante Storni (ex-estaleiro Domecq), construído especialmente para a produção dos submarinos TR1700, localizados na  Costanera Sur, da Cidade de Buenos Aires.

Também presentes o ministro de Defesa, Arturo Puricelli; a ministra da Seguridad, Nilda Garré; o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Brigadeiro-General Jorge Chevalier; os chefes do Exército, tenente-general Luis Pozzi e da Força Aérea, brigadeiro-general Normando Costantino, entre outras autoridades.

“Hoje estamos terminando o que é denominado das tarefas maiores para a “reparación de media vida” do submarino ARA S42 San Juan, que foi  lançado em 1983, e começa a etapa de preparação ”, explicou durante a cerimônia a Presidente Fernández de Kirchner, e completou, que espera para dezembro, já estará em condições de navegar novamente.

Também fez menção em seu discurso da intenção, em um futuro imediato, realizar a montagem do submarino ARA Santa Fe, que está paralisado desde  o fim dos anos 80. Durante o mesmo ato, as autoridades firmaram um convênio com Ministério de Defensa para a construção de  “Patrulleros Oceánicos Multipropósito”.

Também foi realizado o lançamento do navio oceanográfico Bernardo Houssay da Prefectura Naval Argentina, que prestou serviços por más de uma década na Armada Argentina e agora realizará investigação científica na Antártida.

 

Dados ARA S 42 San Juan

Classe Thyssen TR1700
Período de Construção 1980 - 1985
Lançado 1983
Estaleiro
Thyssen NSW , Emdem , Alemanha
Deslocamento
Submerso 2.365 t
Superfície 2.150 t
Comprimento 65,9m
Tripulação 37
Velocidae Submerso 25 nós (45km/h)
Velocidade Superfície 15 Nós (27km/h)

Produndidade

+ 250 m

DefesaNet

SUBMARINO ARA SAN JUAN - Em Época Eleitoral ARA recebe o San Juan Link

SUBMARINO ARA SAN JUAN - Finalización de los Trabajos de Media Vida - Inclui descrição dos trabalhos realizados Link



Outras coberturas especiais


Guerra Informação e Híbrida

Guerra Informação e Híbrida

Última atualização 20 OUT, 19:20

MAIS LIDAS

Sinprode11