A Indra reforça seu posicionamento como uma das companhias líder na Europa no mercado de segurança

A Indra, uma das principais multinacionais de Tecnologia da Informação da Europa e América Latina, será responsável por realizar o futuro Centro de Resposta a Emergências (ERC) da Direção Geral de Ajuda Humanitária e Proteção Civil (DG-ECHO) da Comissão Europeia. O centro estará pronto para entrar em serviço em meados de 2013 e será localizado em Bruxelas.
 
O ERC substitui e amplia o atual Centro de Informação e Monitorização (MIC) como centro operativo e de coordenação dos recursos dos distintos Estados, denominado Mecanismo de Proteção Civil Europeu.
 
Este Mecanismo permite a UE responder perante desastres naturais, atos de terrorismo e acidentes tecnológicos, radiológicos ou ambientais que aconteçam em qualquer ponto do planeta, coordenando os recursos disponíveis de cada Estado associado. Atualmente fazem parte deste Mecanismo 32 Estados (27 Estados membros da EU, Liechtenstein, Noruega, Islândia, Croácia e a República de Macedônia).
 
O novo centro contará com os últimos avanços nas ferramentas de coordenação, visualização multimídia e gestão de vídeo e áudio. Sua implantação permitirá estabelecer um link mais sólido entre os atores de proteção civil e ajuda humanitária da Comissão Europeia e dos Estados membros.
 
Este projeto impulsiona a posição da Indra como referência na implantação de centros de coordenação operativa avançada para a segurança pública e privada. A companhia se posiciona também como parceiro tecnológico de referência nas instituições Europeias.
 
A Indra foi responsável pela implementação do Centro Integrado de Segurança e Emergências de Madrid (CISEM), o Centro Único de Coordenação e Controle de Emergências (CUCC) para a Cidade de Buenos Aires, o Sistema de Atendimento e Oficinas para as salas do 091 da Direção Geral da Polícia na Espanha e o Sistema de Gestão de Incidentes para o Corpo de Bombeiros da Generalitat de Catalunya, entre outras referências. Além disso, foi responsável por equipar a Unidad Militar de Emergencias com um avançado sistema de comando e controle, denominado SIMGE, de onde são dirigidas e coordenadas todas as atuações deste corpo no território espanhol.
 
 
Sobre a Indra
 
Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de Tecnologia da Informação do país. Conta atualmente com uma equipe de 7.000 profissionais e uma ampla cobertura geográfica através de escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros. A multinacional possui uma oferta diferenciada de soluções e serviços de alto valor agregado que atendem os setores Financeiro; Energia e Utilities; Telecomunicações; Administração Publica e Saúde; Indústria; Transporte e Tráfego; e Segurança e Defesa.
 
A Indra é uma das principais multinacionais de Tecnologia da Informação da Europa e da América Latina. É a segunda companhia europeia de seu setor por investimento em P&D, com mais de 550 milhões de euros investidos nos últimos três anos. As vendas em 2011 atingiram 6,2 bilhões de reais e sua atividade internacional já corresponde a  55%. Conta com 42.000 profissionais e com clientes em mais de 118 países.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter