10 de Julho, 2012 - 11:31 ( Brasília )

Segurança

Secretária de Segurança dos EUA visita Brasil


A secretária de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Janet Napolitano, viajará ao Brasil, República dominicana e Porto Rico entre 11 e 13 de julho, informou nesta segunda-feira o seu gabinete.

Acompanharão Janet o chefe do Escritório de Alfândegas e Proteção Fronteiriça (CBP), David Aguilar, e o secretário adjunto para Assuntos Internacionais, Alan Bersin.

No Brasil, a secretária visitará Brasília e São Paulo, onde se reunirá com autoridades locais para analisar os esforços conjuntos em matéria de segurança global, programas de viagem, aplicação de direito de propriedade intelectual e a colaboração para combater o tráfico de pessoas.

Além disso, Janet se encontrará com representantes da Câmara de Comércio americano e do Conselho das Américas.

Entre 12 e 13 de julho, a secretária visitará a República Dominicana, onde se reunirá em Santo Domingo com o presidente Leonel Fernández e membros do governo para falar da cooperação para combater o tráfico.

Em 13 de julho, ela para viajará para a capital de Porto Rico, San Juan, para se reunir com o governador Luis Fortuño e membros do departamento de Segurança Nacional.