13 de Abril, 2012 - 17:14 ( Brasília )

Segurança

LAAD Security 2012 chega ao fim e deixa legado para o setor

om grandes nomes da área, feira qualificou a discussão sobre segurança

A LAAD Security 2012 chegou ao fim nesta quinta-feira (12) deixando um legado em tecnologia, inovação e conhecimento. Com 146 expositores de 14 países (incluindo o Brasil), quem compareceu ao evento pôde conhecer o que há de mais moderno e eficaz em termos de segurança pública e corporativa.
 
A feira também conseguiu identificar temas fundamentais para o setor e aproveitou a aproximação de grandes eventos como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos para ampliar a discussão sobre segurança em acontecimentos de porte.

Grandes veículos

Os destaques foram  o Tactical Protector Vehicle (TPV) da Oshkosh Defense, veículo de mobilidade tática para situações de risco. Projetado para manobrar com facilidade em locais apertados, permite adaptações de acordo com a ameaça enfrentada. Com capacidade para até nove pessoas, o TPV possui sistemas de proteção em vários níveis e equipamentos modernos de comunicação. E o veículo da Lenco
 
“Trouxemos esse modelo para apresentar a todas as polícias do Brasil. É um veículo puramente tático, ágil para se locomover em espaços menores e que pode ser útil em alguns casos para a geografia local.”, explica o expositor Franco Giaffone.