22 de Dezembro, 2011 - 09:29 ( Brasília )

Segurança

Operação Sentinela integra PRF, Exército e FAB no sul do Estado


Jornal Agora - RS

A Polícia Rodoviária Federal, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira realizaram, na segunda e na terça-feira, uma ação integrada na fiscalização da fronteira do Brasil com o Uruguai, na região de Pelotas, Rio Grande do Sul
.

A PRF, com o objetivo de qualificar o seu trabalho, buscou a integração com outras corporações, realizando, pela segunda vez neste ano, uma ação aerotransportada pela FAB.

Foram dez PRFs, da 1ª e da 2ª Delegacia, que se deslocaram num avião Bandeirantes da FAB de Canoas até Pelotas, onde, integrados à equipe PRF local, mais uma equipe do NOE, uniram-se a um grupo de 20 soldados do Exército. Foram realizadas barreiras na BR-471, entre Rio Grande e Taim, e na BR-116, em Arroio Grande. Houve mais de 500 veículos fiscalizados, 40 multas extraídas, 2 homens detidos por porte de entorpecentes e mais de U$ 2000 em mercadorias contrabandeadas do Uruguai apreendidas.

A intenção da PRF, conforme o inspetor José Altair Benites, superintendente da 9ªSRPRF-RS, é de manter este trabalho integrado nas regiões de fronteira. Mas não só lá, trabalhando também com a Brigada Militar, a Polícia Civil e os agentes de trânsito nas regiões mais urbanizadas do RS, visando reduzir os números de acidentes e mortes nas rodovias federais.