ESG BSB – Curso de Política, Planejamento e Gestão em Segurança Pública (CPPGESP).

 

ESG Campus BSB
Fotos ESG


No dia 09 de setembro de 2019, o Campus Brasília da Escola Superior de Guerra (ESG) iniciou 1ª edição do Curso de Política, Planejamento e Gestão em Segurança Pública (CPPGESP).

Este curso foi formulado para atender solicitação do Secretário Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SENASP-MJ) e é desenvolvido em parceria entre as duas instituições.

O curso destina-se aperfeiçoar o planejamento e a gestão em Segurança Pública dos entes federados, por meio da atualização e nivelamento de conhecimentos de profissionais de nível superior da área. Realizado em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, o curso privilegiará uma visão política e estratégica da atual problemática de segurança no Brasil.

Durante a cerimônia de abertura, o Comandante do Campus Brasília da ESG, Gen Bda José Ricardo Vendramin Nunes, lembrou que o papel da Escola é pensar estrategicamente o Brasil, a partir da perspectiva da segurança e do desenvolvimento nacionais. Nesse sentido, o Gen Vendramin afirmou que a parceria entre a ESG e a SENASP para a realização deste curso tem o objetivo de atualizar e nivelar conhecimentos de profissionais de segurança pública de nível superior considerando uma visão política e estratégica da atual problemática de segurança pública no Brasil.

Após a abertura oficial, o Ministro da Justiça, Sergio Moro, proferiu a Aula Magna do Curso. Em suas palavras, o Ministro Moro ressaltou as ações de enfrentamento à criminalidade violenta, os programas e projetos desenvolvidos no âmbito da Senasp e da Secretaria de Operações Integradas (Seopi): “Precisamos trabalhar em várias vertentes, de forma que tenhamos ferramentas para que elucidar tantos crimes que acontecem pelo país”.

 O Curso de Política, Planejamento e Gestão em Segurança Pública terá duração de 3 semanas e será realizado de segunda a sexta, de 09h00 às 17h00, com carga horária total de 100 horas/aula. Esta primeira edição reuniu 51 estagiários das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros Militares.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter