17 de Agosto, 2017 - 09:50 ( Brasília )

Segurança

Prêmio ‘Heróis Reais’ chega ao Sul

Premiação foi idealizada para valorizar policiais e agentes de segurança pública

O “Heróis Reais” (www.heroisreais.com.br), iniciativa inédita de valorização e reconhecimento de policiais e agentes de segurança pública, chegou ao Sul.  O prêmio, idealizado pelo instrutor policial Marcos do Val com apoio da Taurus, vai premiar as melhores histórias protagonizadas pelos profissionais da área em 2015 e 2016.

A premiação está na quarta etapa – já passou pelas regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste - e tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a importância dos profissionais de segurança pública.

Os vencedores serão escolhidos por voto popular pelo site oficial e também avançam para a final nacional, no fim do ano. Eles ganharão reconhecimento, prêmios, treinamentos e viagens nacionais e internacionais.

As inscrições para os agentes (policiais civis, militares e federais, guardas municipais e agentes penitenciários) da região Sul estarão abertas entre os dias 18 de agosto e 12 de setembro.

“O prêmio Heróis Reais vai gerar discussão, reflexão e reconhecimento a respeito do árduo trabalho de defesa da sociedade”, diz Marcos do Val. “Queremos contribuir para que, um dia, as pessoas aplaudam os policiais pelo que representam, pela coragem e pelo distintivo e farda que vestem”.

O prêmio para a Taurus se mostrou a forma ideal de retribuir, na forma de reconhecimento, a confiança que esses profissionais depositam diariamente em seus produtos.

O regulamento e os detalhes das categorias, inscrições, julgamento, votação e premiação estão disponíveis no hotsite: www.heroisreais.com.br



Categorias:

Categoria Bravura

Nesta categoria, os jurados analisarão as histórias inscritas a partir dos seguintes critérios: Prática de ato incomum de coragem; Audácia no cumprimento do dever ou além deste, exteriorizada em feitos úteis às operações policiais e Resultados alcançados e exemplo dado no cumprimento do dever.

Categoria Inovação

Nesta categoria, os jurados analisarão as histórias inscritas a partir dos seguintes critérios: Adequação ao Tema; Benefícios para a Corporação/Colegas de Trabalho/Sociedade e Análise dos benefícios gerados pela ação do agente de segurança para a corporação, colegas de trabalho ou Sociedade.

Votação

As votações de cada etapa regional e da etapa final serão realizadas exclusivamente no endereço eletrônico do Prêmio Heróis Reais: www.heroisreais.com.br/inscricao.

Serão considerados válidos somente os votos gerados no portal oficial do prêmio, dentro do cronograma definido.