17 de Agosto, 2017 - 09:00 ( Brasília )

Segurança

Motorola Solutions inova as comunicações de segurança pública com soluções de banda larga

A Motorola Solutions apresenta uma nova série de funcionalidades de comunicação e aplicativos de banda larga especialmente desenvolvidos para as necessidades de missão crítica dos socorristas

Quando cada segundo conta, os socorristas precisam comunicar-se sem limites e sem interrupções. Hoje, a Motorola Solutions (NYSE: MSI) está apresentando a próxima geração de soluções de banda larga de missão crítica para ajudar a transformar as comunicações, proporcionando maior segurança para as equipes de atendimento a emergências e as pessoas que eles protegem.

“A Motorola Solutions está criando uma nova geração de funcionalidades de voz, dados e mensagens para comunicações interoperáveis entre redes de rádio bidirecionais (LMR) e de Evolução em Longo Prazo (LTE)”, disse Bruce Brda, vice-presidente executivo de Produtos e Serviços da Motorola Solutions. “Desde aplicativos interconectados que simplificam a comunicação entre oficiais e usuários de rádio e smartphones até conectividade entre redes LMR e LTE, as nossas mais recentes soluções foram planejadas para atender às necessidades específicas da segurança pública”.

A Motorola Solutions apresenta estas novas soluções nos dias 14 e 15 de agosto no estande 801 da exposição da Associação de Oficiais de Comunicações de Segurança Pública (APCO) 2017, que será realizada no Centro de Convenções de Colorado, em Denver (EUA).

Série de aplicativos PSX especialmente projetados para segurança pública
A Motorola Solutions desenvolveu uma experiência de aplicativo móvel integrado para socorristas que trabalham em campo. Os aplicativos compartilham o mesmo design, contexto e credenciais, para que os oficiais não tenham que parar para redigitar informações em cada aplicativo. Funcionam perfeitamente, tanto em redes LMR como LTE, e oferecem uma experiência otimizada para ajudar os oficiais a manter o foco no ambiente a sua volta.

Por exemplo, um chefe de polícia pode criar um grupo PTT para interagir com oficiais que utilizem rádios ou smartphones. A partir do aplicativo, ele pode mover-se sem inconvenientes para um mapa e visualizar a localização de todos os oficiais. A informação pode ser compartilhada de forma instantânea entre redes LMR e LTE apenas pressionando um botão.

Além disso, com um simples toque no aplicativo de mapeamento, um oficial pode criar um novo grupo de conversação dinâmico que inclua tanto usuários de rádios como de smartphones. É possível passar para o aplicativo PTT e comunicar-se com o grupo criado, enviar fotos, vídeos, informação de localização, entre outras informações utilizando o aplicativo de mensagens, sem perder o grupo nem a conversa.

Pacote de Conectividade de Banda Larga ASTRO® 25
Com o novo Pacote de Conectividade de Banda Larga, os usuários da rede LMR digital ASTRO® 25 da Motorola Solutions de toda a América do Norte podem conectar-se às redes de banda larga de segurança pública para comunicações PTT entre diferentes tipos de dispositivos. Este serviço totalmente configurado e gerenciado permitirá às agências de segurança pública uma comunicação perfeita entre rádio e usuários de banda larga de equipes locais de uma cidade ou região e também com usuários de redes de empresas de serviços públicos. A equipe de Serviços Gerenciados da Motorola Solutions se encarrega de tudo, desde a instalação até o gerenciamento e monitoramento da conexão entre redes ASTRO 25 e de banda larga.

Infraestrutura de rede LXN 500 LTE ultra portátil
Em um incêndio florestal ou qualquer outra situação de emergência em uma área remota, comandantes dos bombeiros e da polícia podem utilizar o LXN 500 para estabelecer rapidamente uma cobertura LTE onde for necessário. O equipamento, integrado com Wi-Fi e GPS, é uma rede LTE completa e independente, compatível com os aplicativos de software que mais se necessitam, como mapeamento, mensagens e streaming de vídeo, para determinar com exatidão a localização dos recursos de campo e possibilitar uma colaboração sem inconvenientes.

O LXN 500 cobre um amplo espectro de uso para levar a banda larga onde for necessário. Pode ser transportado em uma mochila e implantado em um veículo, edifício ou local fixo. Seu tamanho compacto foi pensado para ambientes adversos e pode suportar calor, frio, chuva e qualquer outra condição enfrentada pelos socorristas.

Sr600: Uma nova câmera 360º para ser instalada em veículos
A Motorola Solutions exibe a nova câmera Sr600 para instalação em veículos, que oferece uma visão de 360 graus para capturar cenas inteiras. Durante um evento, a câmera pode capturar não só o que acontece à frente do veículo, mas também nas laterais e na parte traseira, oferecendo uma visão completa. A Sr600 captura gravações de áudio e vídeo com qualidade probatória e as armazena de maneira segura. Estas imagens, podem ser carregadas no CommandCentral Vault via conexão Wi-Fi segura e armazenadas e gerenciadas em conjunto com provas de câmeras portáteis (junto ao corpo) a fim de simplificar o gerenciamento de vídeo e as operações das agências.

CommandCentral Inform com RapidSOS para o processamento de dados de chamadas de emergência
A plataforma CommandCentral Inform da Motorola Solutions oferece uma visão operacional comum dos eventos e da localização dos recursos baseada em mapas.

A solução agora integra o RapidSOS para o gerenciamento de dados de chamadas de emergência, e mostra a localização das pessoas que fazem as chamadas. O CommandCentral Inform também pode mostrar informação adicional, como detalhes sobre o estado de saúde da pessoa que chama e dados demográficos e telemáticos de veículos conectados via RapidSOS. Isso ajudará a melhorar a consciência situacional dos comandantes, otimizando a resposta a emergências.