Motorola Solutions adquire Airbus DS Communications e consolida seu portfólio de software de chamadas de emergência

A Motorola Solutions Inc., anuncia a celebração de um acordo definitivo com a Airbus SE pelo qual a empresa adquire a Plant Holdings, Inc., proprietária da Airbus DS Communications. Os termos da transação não foram divulgados.

A Airbus DS Communications é uma empresa líder no fornecimento de software para o gerenciamento de chamadas de emergência em centros de comando na América do Norte.

Sua série VESTA ® é uma solução completa para o gerenciamento de chamadas 911 (no Brasil 190 para polícia militar e 193 para bombeiros) baseada em uma arquitetura de software flexível e aberta.

Além do gerenciamento de chamadas de emergência, a ferramenta oferece funções de mensagens de texto, mapeamento, gerenciamento de dados e analytics, provendo clientes de segurança pública na transição estratégica de sistemas legados para um sistema de próxima geração unificado e padronizado.

A aquisição da Airbus DS Communications ajudará a fortalecer o portfólio de software da Motorola Solutions, permitindo a expansão para novos segmentos de soluções de resposta a emergências nos EUA.

Também permitirá a criação de uma série completa de soluções para chamadas de emergência, incluindo roteamento e atendimento de chamadas e gerenciamento de registros e despacho para agências de todos os portes e de diferentes segmentos. “A nossa aquisição da Airbus DS Communications nos permitirá adicionar produtos e serviços complementares ao nosso portfólio de software, ajudando a atender às necessidades de uma base mais extensa de clientes e posicionar-nos na vanguarda da tecnologia 911 de próxima geração”, disse Bruse Brda, vice-presidente executivo de Produtos e Soluções da Motorola Solutions.

“Estamos muito contentes de poder adicionar estas novas capacidades a nossa série Software Enterprise, criada no começo deste ano para o desenvolvimento e a entrega de soluções integradas capazes de proporcionar inteligência crítica e melhorar a eficiência operacional dos órgãos de segurança pública”. A aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo as aprovações regulamentares pertinentes e espera-se que esteja concluída até o final de 2017.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter