INTERSEG – Saab traz a mais nova tecnologia em treinamento e simulação para policiais

A sueca Saab, empresa focada em atender o mercado global com produtos líderes, serviços e soluções de defesa militar e segurança civil, traz a mais nova tecnologia em treinamento e simulação para policiais: BT 47, da linha ILES (Integrated Laser Engagement System), conhecida, no Brasil, por Simulador Laser de Engajamento Tático. 

Com o BT 47, os soldados têm que aplicar os conhecimentos obtidos durante a instrução de tiro com munição real para acertar alvos situados dentro do alcance útil de suas armas. Os soldados são compelidos a empregar as práticas corretas e lidar com resultados realistas, ganhando a confiança que necessitarão em situações similares de combate. Tal realismo é alcançado graças à precisão de um recurso Laser.
 
Parte do sistema é composta pelo Manpack – sistema portátil, instrumentado e escalonável para adestramento. O sistema de controle é projetado para atender exercícios de menor escala no adestramento para o emprego de armas combinadas, operações urbanas e em ambientes restritos (MOUT/FIBUA), pistas com situações de combate, proteção de comboios, e de Forças Especiais e Anfíbias; com a mesma capacidade computacional de um sistema de maior escala, porém, com custos de aquisição e suporte técnico significativamente mais baixos. O sistema também é ideal para o adestramento da prontidão e rápida resposta em situações civis de emergência, proteção de usinas de força e de instalações portuárias.
 
Outra parte do BT 47 é composta pelo PDD (Dispositivo de Detecção Pessoal), que possibilita a interface com uma variedade de sistemas de armamentos e acessórios. O treinamento ganha ainda mais realismo e agilidade e os soldados são recompensados quando aplicam corretamente as instruções e procedimentos.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter