INTERSEG – CASSIDIAN mostrará sistema de comando e controle

A Cassidian, empresa do Grupo EADS que é líder mundial em soluções e sistemas de defesa e segurança, apresentará uma série de novos produtos e sistemas durante a Interseg 2011 – Feira Internacional de Segurança Pública, que será realizada de 21 a 23 de agosto, no Rio Centro, Rio de Janeiro.
 
A simulação de uma sala de comando e controle é uma das atrações que a Cassidian apresentará no evento. O sistema permite acessar e assimilar vários tipos de informações com rapidez e facilidade através de terminais multimídia que utilizam soluções integradas em rede. Os recursos englobam desde coordenadas de localização, mapas e imagens até mensagens de texto, vídeos e alertas climáticos, entre outros, estimulando a cooperação entre as várias organizações de segurança pública.
 
Outros produtos da Cassidian que estarão na Interseg 2011 serão os rádios móveis e portáteis TPM700, TPH600, TPH700 e TPM700EX que utilizam o sistema TETRAPOL, o mesmo da rede nacional de radiocomunicação segura que foi implantada desde 2006 pela Cassidian para o Departamento de Polícia Federal e hoje cobre todas as capitais dos estados brasileiros.
 
O Sistema Anticolisão com Obstáculo HELLAS-W também será exibido pela Cassidian neste evento. O HELLAS é um sistema ativo de varredura a laser para detecção de obstáculos, como fios, postes e torres, na trajetória de voo de helicópteros. Utilizado por forças policiais como a Polícia Federal da Alemanha, o sistema foi testado com sucesso por várias agências governamentais, como a dos EUA e do Canadá.
 
Segundo o Diretor Comercial da Cassidian no Brasil, Sr. José Antonio Pires, existem inúmeras oportunidades de aplicações para as soluções que serão apresentadas no evento. “O Brasil precisará adotar procedimentos específicos para garantir a segurança de participantes e visitantes em eventos como a Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas, e também estar preparado para coibir o contrabando, combater o narcotráfico e prevenir eventuais ações terroristas através da implantação de sistemas de controle de fronteiras”, disse o executivo.
 
A Cassidian foi responsável pelo fornecimento de soluções integradas em eventos de nível internacional, como as Olimpíadas de Inverno de 2006, em Turim; os Jogos Asiáticos de 2006, no Catar; as Olimpíadas de 2008, em Pequim; e a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.  A empresa é também a principal provedora de sistemas integrados de proteção de fronteiras, como os que foram fornecidos para a Arábia Saudita, o Catar e a Romênia, além de sistemas de segurança marítima, com soluções de segurança portuária e costeira, fornecidos a mais de 40 países em todo o mundo.
 
 
Sobre a Cassidian
 
A CASSIDIAN, uma empresa do Grupo EADS, é líder mundial em soluções e sistemas globais de segurança, que integra sistemas e oferece soluções para clientes do setor militar e civil em todo o mundo, como sistemas aéreos (aviões e sistemas aéreos não tripulados), sistemas navais, terrestres, de inteligência e vigilância, de segurança cibernética, de comunicações seguras, de mísseis e serviços relacionados. Com cerca de 28.000 empregados, em 2010 a Cassidian gerou vendas de 5,9 bilhões de euros. A EADS é líder global em serviços aeroespaciais, de defesa e correlatos. Derivado do termo latino “cassida" (capacete) e de "meridianos" (linha imaginária de norte a sul do globo), o nome Cassidian simboliza proteção e segurança em todo o mundo.
 
Sobre a EADS
 
A EADS é líder mundial nos segmentos aeroespacial, de defesa, segurança e serviços relacionados, e inclui a Airbus, a Astrium, a Cassidian e a Eurocopter. Em 2010, a EADS faturou € 45,8 bilhões e empregou cerca de 122 mil trabalhadores. No Brasil, a EADS mantém investimentos há 33 anos, tendo iniciado sua presença por meio da Helibras, subsidiária local da Eurocopter. Também está presente através da EADS Brasil, da EADS Secure Networks Brasil e de escritórios comerciais da Airbus Military e da Spot Image. É acionista da Equatorial Sistemas e desenvolve parcerias de longo prazo com clientes como a TAM, Forças Armadas, Polícia Federal, Agência Espacial Brasileira (AEB), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e as forças policiais estaduais.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter