19 de Agosto, 2011 - 08:25 ( Brasília )

Segurança

Miniônibus VOLARE Escolta é Apresentado na INTERSEG 2011

Modelo foi desenvolvido exclusivamente para atender o segmento de segurança pública

Caxias do Sul (RS), 18 de agosto de 2011 - A Volare, líder brasileira na produção de miniônibus, desenvolveu um veículo para uso exclusivo no segmento de segurança pública. O lançamento do novo modelo, o Volare Escolta, vai ocorrer na Interseg 2011 - Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para a Segurança Pública, que será realizada entre os dias 21 e 23 de agosto, no Rio de Janeiro.
 
O Volare Escolta será produzido em duas configurações: um com capacidade para 20 detentos, motorista e um auxiliar; e outro para 12 detentos, sete agentes de segurança e motorista. O veículo possui equipamentos exigidos pela legislação, como sinalização externa de acordo com normas do Detran e do Inmetro, indicação sonora e visual para abertura da porta de segurança da cela, sistema de monitoramento por câmeras e quebra-mato, dispositivo que proporciona maior segurança em caso de colisão frontal ou para ultrapassar bloqueios.
 
Equipado com rádio de comunicação, alarme de marcha à ré, sistema de ar-condicionado e desembaçador, o miniônibus possui motor MWM 4.10 TCA - Euro III, com potência de 115 cv a 2.400 rpm e torque de 392 Nm a 1.500 rpm.
 
A 11ª edição da Interseg, maior evento de negócios do segmento de segurança pública da América do Sul, será realizada no Centro de Convenções Riocentro, no Rio de Janeiro. A feira oferece aos profissionais de segurança pública a oportunidade de conhecer e tirar dúvidas sobre novas metodologias e equipamentos destinados à modernização e melhor operação de suas organizações.