Ciudad Segura – Cidade do México vai dobrar a capacidade


São Paulo, 11 de abril de 2014 – A THALES, líder mundial nos mercados Aeroespacial, Transportes, Defesa e Segurança, em parceria com a TELMEX, fornecedor líder em Telecomunicações no México e na América Latina, foi novamente selecionada pelo Governo da Cidade do México para fornecer 7.000 câmeras adicionais de vigilância para proteger os cidadãos como parte do Projeto Ciudad Segura (Cidade Segura). Com este contrato, a Cidade do México vai dobrar a capacidade do seu sistema de segurança urbana, o mais avançado do gênero em todo o planeta.
 
Cidade Segura é um projeto único de videovigilância urbana capaz de aumentar a segurança por toda a metrópole e proteger os cidadãos do crime, terrorismo, ataques em locais estratégicos, desastres naturais e outras ameaças. A implantação de 7.000 câmeras adicionais vai fortalecer a capacidade existente que já conta com 8.000 câmeras instaladas e operantes, seguindo contrato assinado em 2009.
 
Este novo contrato com as autoridades da Cidade do México é um claro voto de confiança na Thales e em nosso parceiro, a Telmex, comprovando o desempenho de sucesso do sistema já em operação desde 2011. Com nossas capacidades de líderes mundiais e as habilidades da nossa equipe local no México, estamos bem posicionados para fornecer soluções de ponta em segurança e abordar as questões chave enfrentadas pelas maiores cidades da América Latina e do mundo”,afirma Pascale Sourisse, Vice-Presidente Executiva Sênior de Desenvolvimento Internacional da THALES.
 
Numa situação de grande emergência ou durante eventos de grande porte, a polícia pode implantar Centros de Comando móveis especialmente equipados que mantêm contato com um Centro de Comando Central C4I (Comando, Controle, Computação, Comunicação e Inteligência). O sistema também pode localizar e identificar veículos nas principais ruas da cidade por meio da leitura de placas.
 
Usado para monitorar a densidade e os movimentos na multidão, o equipamento também pode fornecer cobertura abrangente de segurança em grandes eventos, em particular durante a peregrinação anual à Basílica de Guadalupe, segunda maior peregrinação cristã que atrai mais de seis milhões de pessoas.
 
Resultados falam por si
 
Cinco anos após o lançamento do projeto Cidade Segura, os resultados são espetaculares:
 
– Redução de mais de 32% dos crimes
– Tempo médio de resposta policial caiu de 15 minutos (2009) para menos de 4 minutos (hoje).
– Mais de 1 milhão de incidentes administrados pelo sistema, levando a mais de 102 mil prisões.
 
A TELMEX disponibilizou toda a sua rede existente e, também, uma rede de fibra óptica a serviço do programa Cidade Segura. O operador também é responsável pela entrega do programa.
 
A THALES, líder global em sistemas de segurança, implementou a mais avançada tecnologia disponível para fornecer videovigilância, analisar imagens e outras informações de inteligência, administrar chamados de emergência, gerenciar eventos de grande porte e simular situações de emergência. Com base em sua experiência no setor de Defesa, a Thales tem toda a expertise necessária para implementar essas tecnologias em ambientes complexos, adaptar soluções a requisitos operacionais e prover o treinamento de usuário necessário.
 
O objetivo da THALES é “simplificar a complexidade”, proporcionando aos operadores estratégicos informações claras, oportunas e operacionalmente relevantes.
 
Pontos-chave
 
– Cidade Segura é o programa de segurança urbana mais ambicioso do mundo.
–  Melhorias comprovadas na eficácia de resposta e segurança dos cidadãos, tornando a Cidade do México uma metrópole ainda mais segura.
– A Thales fornece tecnologias de ponta em videovigilância e análise de imagens.
 
Sobre a THALES
 
A THALES é líder mundial em tecnologia nos mercados Aeroespacial, Transportes, Defesa e Segurança. Em 2013, a empresa gerou uma receita de 14,2 bilhões de euros, com 65 mil colaboradores em 56 países. Com seus 22.500 engenheiros e pesquisadores, a Thales tem a aptidão única de projetar, desenvolver e implantar equipamentos, sistemas e serviços adaptados aos mais complexos requisitos de segurança. A THALES tem um alcance internacional excepcional, com operações em todo o mundo, trabalhando diretamente com clientes como parceiros locais. www.thalesgroup.com

 
 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter