COBERTURA ESPECIAL - Russia Docs - Naval

29 de Julho, 2018 - 19:00 ( Brasília )

Rússia – Comemora o dia Marinha

A Rússia realizou Paradas Navais em todas as suas frotas para comemorar o Dia da Marinha, no Domingo 29JUL2018.




Com desfiles ao longo do domingo (29JUL2018), com todas as suas frotas, desde o Pacífico, em Vladivostok, até o porto deTartus, na Síria, a Rússia comemorou o Dia da Marinha.

O desfile principal ocorreu em São Petersburgo,  onde há bases da Marinha russa, que foram reforçadas com unidades do Mar do Norte.

Um total de 41 navios e 38 aviões e helicópteros militares singraram pelo rio Neva ou cruzaram os céus de São Petersburgo. A segunda vez que acontecem em São Petersburgo desde a queda da União Soviética.

O presidente Vladimir Putin, destacou o papel da Armada russa na segurança do país, lutar contra o terrorismo internacional e manter a paridade estratégica com o Ocidente.

O Dia da Marinha tornou-se um feriado de todo o país – tanto pelo Poder Naval, as históricas vitórias navais como as descobertas científicas e geográficas. Os desfiles navais proporcionam a oportunidade de ver novos navios e submarinos.

As cerimônias foram abertas, em São Petersburgo, com uma salva de canhões desde a Fortaleza de Pedro e Paulo marcaram o início do desfile.  O presidente Vladimir Putin e o Ministro da Defesa Sergei Shoigu chegaram à área do rio Neva para saudar as tripulações dos navios que estavam no cais.

O Presidente e o Ministro da Defesa ocuparam um lugar no pódio e a gigante bandeira de São Jorge foi levada do navio de guerra de Azov para a Praça do Senado. Em 1827, ele ganhou uma batalha contra navios turcos. Hoje a bandeira subiu acima da do Almirantado em reconhecimento aos méritos militares de toda a frota russa.

Este ano, 40 navios participaram do desfile. Metade deles são projetos modernos lançados há poucos anos. Como, por exemplo, um pequeno foguete do tipo "Karakurt" ou um veículo de comunicações "Ivan Hurs".

O desfile também contou com transmissão via telões das naves de grande porte  posicionadas na Enseada de Kronstadt, no Golfo da Finlândia. Devido a restrições de navegação no rio Neva.

O desfile terminou tradicionalmente - voo da aviação. Caças supersônicos, helicópteros, aviação de longo alcance e aviões de transporte pesado apareceram no céu acima de São Petersburgo.

À noite espetáculo de fogos de artifícios.

 




VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


PROSUB S40

PROSUB S40

Última atualização 15 DEZ, 19:40

MAIS LIDAS

Russia Docs