COBERTURA ESPECIAL - Russia Docs - Geopolítica

12 de Outubro, 2015 - 19:00 ( Brasília )

Síria – Aviação Russa 119 Missões 117 Alvos em 48 Horas


Informações, fotos e vídeos
Ministério Defesa da Rússia


Na últimas 48 horas, aeronaves militares do Grupo de Aviação Russa na Síria;  SU-34, SU-24M e SU-25SM realizaram 119 missões de combate (55 + 64), atingindo 117 alvos do ISIS  (54 + 63), localizados na províncias de Homs, Hamah, Lattakia, Idlib e Raqqa.

As atividades de reconhecimento e inteligência continuam sobre os territórios dominados pelo ISIS na República Árabe da Síria, em um regime de 24 horas por dia.

Durante as missões as aeronaves russas de ataque foram escoltadas por caças SU-30.

Como resultado de um ataque de precisão realizado por bombardeiros SU-24M na proximidades de Salma  (Província de Lattakia), bombas de fragmentação destruíram um grande pontos de logística subterrâneos do ISIS, com depósitos de munição que tinham sido localizados por reconhecimento por satélites.

A detonação da munição causou uma grande explosão e grande incêndio. O alvo foi completamente destruído.

No arredores de Tal Sukeyk (ao norte de Hamah), um ataque de caças SU-25 eliminaram uma coluna  de veículos, que transportavam munições e combustível para posições do ISIS na área.

Três caminhões tanque com escolta de veículos off-road  metralhadoras de grade calibre foram destruídos.

Nos últimos dias os terroristas estão realizando tentativas desesperadas para abastecer de munições e combustíveis nas unidades operando na Província  Raqqah que estão enfrentando as Forças Armadas Sírias.

Significativa quantidade de armamentos, munições  e combustível já foram eliminados pelos ataques da aviação russa.

Na área da Província de Hamah, um bombardeiro Su-24M destruiu um cento de comando e controle subterrâneo do ISIS com uma bomba guiada KAB-500. O ataque de precisão eliminou todas as instalações de engenharia dos terroristas.

Próximo a Tal Sukeyk (Província Hamah), uma aeronave de ataque SU-25engajou uma posição que disparava morteiros que foi detectada por uma VANT.

Os ataques do Grupo Aéreo Russo, nas últimas 24 horas, obtiveram os seguintes resultados:

  • 25 Áreas fortificadas e posições defensivas destruídas com seus equipamentos;
  • 7 Centros de comando dos terroristas;
  • 6 Campos de treinamento dos terroristas;
  • 6 Depósitos de munição;
  • Uma coluna motorizada;
  • 3 Centros subterrâneos na Província de Lattakia, e,
  • 1 Grupo de morteiros.

Todas as aeronaves russas retornaram a base de Hmeymim em segurança.

De acordo com o Acordo “Open Skies” (Rúsia e Europa), os especialistas russos  realizariam um sobrevoo em território da Turquia, com um  Antonov An-30B, no dia 12 de Outubro, usando os aeroportos de Eskisehir e Diyarbak.

Por solicitação da Turquia o voo foi cancelado e será realizado em uma data futura.


 


Força Aérea Russa eliminou "strong point" do ISIS localizado perto de Dokmak. Impacto direto causou grande explosão e incêndio