Technodinamika mostra as mais novas invenções na MAKS-2015

A holding Technodinamika da Corporação Estatal Rostec, sob nova marca, primeiramente terá participação no principal acontecimento do ano no ramo, a MAKS-2015. O objetivo da holding hoje é propor ao mercado soluções ideais e superar-se de forma significativa com os maiores produtores mundiais, por isso a companhia apresentará somente os mais novos desenvolvimentos, entre eles: o sistema de deslocamento em terreno BC com aparelho elétrico de roda, sistema de gás neutro, gerador de corrente alternada de frequência, APU, sistema de proteção de incêncio e chassi para KA-62.

Entre as novidades que a holding apresentará, é esperado especialmente o sistema de deslocamento em terreno com aparelho elétrico de roda, criado dentro da concepção de avião elétrico pelo consórcio dos inventores russos. Este é o primeiro invento de tal gênero na Rússia. O sistema inclui aparelho elétrico integrado ao chassi, o que permite realizar o movimento por um período sem o uso dos motores principais, inclusive também a cauda para frente.

Inicialmente na MAKS será apresentada também o sistema de gás neutro. Sua tarefa é aumentar a segurança das aeronaves.

 O enchimento com o ar atmosférico do espaço de combustível, que se forma num tanque de combustível, de acordo com a medida da produção do combustível, pode levar à explosão. O sistema criado bomba o ar atmosférico através de um módulo membranoso, distinguindo a fração com um conteúdo reduzido de oxigênio, preenchendo o espaço combustível, o que aumenta

a segurança da aeronave. Outra particularidade do sistema é que é completamente russo.

Incluindo os últimos inventos da holding está o mais novo gerador de corrente alternada de frequência alternada. O gerador de nova geração, que não possui análogos no mercado russo, permite elevar para um nível com os líderes mundias e sua produção está com as companhias Thales e UTC. Ele foi criado para a MC-21 e sua eficácia energética atual é 8% superior, a massa está 25% mais leve, e além disso, ele está mais confiável e mais barato que  todos os análogos usados na Rússia.

O novo desenvolvimento será a linha principal de geradores com potência de 60 kWt, que será encontrada em uso,  tanto em helicópteros russos, incluindo os perspectivos, por exemplo, quanto no projeto russo-chinês. Também nela aparecerá o gerador de 40 KWt, destinado ao uso no avião Il-112V.

A holding também apresentará a nova unidade auxiliar de energia APU-90/120. A mais nova APU para aviões de curto e médio curso não tem análogos no mercado da Rússia.

Os construtores da Technodinamika conseguiram substantivamente aumentar o recurso e confiabilidade, além de diminuir as medidas de massa. A principal especialidade construtiva do APU-90/120 é a aplicação de dois compressores centrífugos nivelados. A aplicação de soluções construtivas e  inovadoras na nova APU irá reduzir significativamente os custos de sua operação.

A atenção especial nas exposições russas e internacionais em 2015 será dada ao novo sistema de defesa contra incêndio, desenvolvido propriamente com a companhia americana Curtiss-Wright-Controls. A propriedade mais importante do sistema é a alta velocidade de ativação e reação que permite garantir a segurança de passageiros da aeronave. Além disso, ele terá dois graus superiores de eficiência, graças à defesa de falsas ativações, e também a possibilidade de unificação a  diferentes tipos de aeronaves. A arquitetura modular do sistema permite a diminuição do custo do uso, aumento substancial do recurso, além de máxima unificação dos componentes entre os diferentes tipos de aeronaves.

Mais um importante desenvolvimento, apresentado na MAKS será o chassi para helicóptero Ka-62. A particularidade da construção do chassi é a unificação do amortecedor e do ascensor a um agregado. O ascensor combinado, que garante a amortização das cargas na aterrissagem, limpeza-lançamento do trem de pouso e sua manutenção numa posição adequada.

É caracterizado por pequenas dimensões e permite garantir as exigências de pouso do helicóptero com alta velocidade vertical, o que faz com que seja possível utilizar o helicóptero para transportação off-shore.

A Holding Technodinamika é especializada no desenvolvimento, produção e pós-venda de serviços de sistemas e agregados de aeronaves. Além disso, a holding produz peças e componentes para indústrias como petróleo e gás, automotiva, de transporte e de energia. Na Technodinamika estão incluídas 36 empresas localizadas em todo o país. Em  Moscou, região de Moscou, Ufa, Samara, Ekaterimburgo, região de Arkhangelskiy e outras regiões da Rússia. A holding é parte da Corporação Estatal Rostec.

A  Corporação Estatal Rostec é uma corporação russa criada em 2007 para o apoio à criação, produção e à exportação de produtos de alta tecnologia industrial para fins civis e militares. Estão incluídas em sua composição mais de 700 empresas, das quais atualmente são formadas 9 empresas holdings no complexo militar-industrial e 5 nos ramos civis da indústria, além de 22 organizações de gerenciamento direto.

No portfólio da Rostec também estão incluídas conhecidas marcas como a AVTOVAZ, a KAMAZ, a Vertolyoty Rossii, a VSMPO-AVISMA entre outras. As organizações da Rostec conta com 60 unidades da Federação Russa e fornecem a produção para os mercados de mais de 70 países. A receita da Rostec em 2013 foi de 1,04 trilhões de rublos.

Os pagamentos de impostos para os orçamentos de todos os níveis superaram  138 bilhões de rublos.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter