COBERTURA ESPECIAL - Russia Docs - Geopolítica

26 de Agosto, 2015 - 13:00 ( Brasília )

RussiaDocs: DefesaNet vista parque temático para inspiração patriótica

Cobertura especial DefesaNet direto da Rússia.#RussiaDocs

O Parque Patriótico é uma grande exposição de equipamentos militares e atração na cidade de Kubinka, a uma hora da capital Moscou. O Parque Patriótico foi inaugurado oficialmente em 16 de junho de 2015 com a presença do presidente Putin. Na época ele afirmou que o parque seria um "importante elemento em nosso sistema de trabalho militar e patriótico com os jovens".

O dia de sua inauguração havia também marcado a abertura do primeiro evento no local, a feira Army 2015, na qual foram exibidos os equipamentos russos mais modernos.



Quando o Parque Patriótico estiver funcionando em sua capacidade total, a previsão é que as obras sejam concluídas em 2017, terá capacidade para receber dezenas de milhares de visitantes por dia.

Está no projeto da atração a recriação das mais famosas vitórias na história militar da Rússia e da União Soviética, além da exibição constante de equipamentos militares e de treinamentos e cursos de aprimoramento.

Hotéis e centros de entretenimento também serão inaugurados na região, o que permitirá que famílias passem vários dias, incluindo feriados, No almoço, é possível comer ração militar e ao invés de dar uma volta em uma montanha russa, as crianças podem brincar com lançadores de granada e escalar os carros de combate.

"Acho que esse parque é um presente para os cidadãos russos, que podem agora observar todo o poder das forças armadas russas", afirmou Sergei Privalov, um padre da Igreja Ortodoxa que compareceu à cerimônia de inauguração.

As relações entre Rússia e Ocidente passam atualmente por um dos piores momentos das últimas décadas, sem precedentes desde a Guerra Fria, devido ao papel de Moscou na crise da Ucrânia.

De acordo com o jornal Kommersant, a atração terá um custo total de construção estimado em 20 bilhões de rublos, equivalente a R$ 1,14 bilhão.