COBERTURA ESPECIAL - Rafale - Aviação

28 de Maio, 2018 - 14:20 ( Brasília )

Dassault - Morre Serge Dassault










Serge Dassault, empresário e político, dono de uma das maiores fortunas da França, morreu nesta segunda-feira, aos 93 anos - anunciaram várias fontes à AFP.

Dassault, ex-senador e personalidade da indústria militar e aeronáutica francesa e mundial faleceu em seu escritório em decorrência de uma parada cardíaca, indicou sua família em um comunicado publicado no jornal "Le Figaro", de sua propriedade.

O empresário estava à frente da gigante da aviação Dassault group, construtora dos aviões de guerra Mirage e Rafale, e dos civis Falcon.

Senador pelo partido Les Republicans (direita) de Essonne, na região de Paris, até o último outono, Dassault seria julgado em recurso na próxima semana por lavagem de dinheiro de fraude fiscal, após uma sentença em fevereiro de 2017 a cinco anos de inelegibilidade e dois milhões de euros de multa.

"A família Dassault está triste em anunciar a morte de Serge Dassault, hoje, 28 de maio de 2018, à tarde, em seu escritório no Champs-Élysées-Marcel-Dassault (em Paris) em decorrência de uma parada cardíaca, aos 93 anos de idade. A família e o grupo Dassault irão comunicar posteriormente as informações relativas às homenagens ao Sr. Serge Dassault", de acordo com a declaração de sua família.

O filho de Marcel Dassault se tornou, em 1987, CEO da Dassault Industries, hoje Dassault Group. Em junho de 2014, ele escolheu Charles Edelstenne para suceder-lhe como chefe do grupo.

Ele teve quatro filhos, incluindo Olivier Dassault, deputado pelo LR.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Superior Tribunal Militar

Superior Tribunal Militar

Última atualização 15 AGO, 13:30

MAIS LIDAS

Rafale