Covid-19: capacitação na ESSEX

Cerca de 30 Profissionais de Saúde da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira – de todas as regiões do país – concluíram, no dia 27 de maio, mais uma capacitação direcionada para o atendimento de pacientes acometidos pelo COVID-19.

A capacitação, coordenada pela Escola de Saúde do Exército (EsSEx), é destinada aos Médicos, Enfermeiros, Fisioterapeutas e Técnicos em Enfermagem que, independente da especialização, recebem instruções baseadas nos seguintes temas: suporte básico e avançado de vida; protocolos de intubação; manejo e garantia das vias aéreas; uso de ventilação mecânica; ressuscitação cardio-pulmonar; manejo de corpo e uso de equipamentos de proteção individual.

A previsão é a de que mais de 160 militares sejam capacitados, até junho, na EsSEx que dispõe de um moderno Centro de Simulação em Saúde Operacional. Esse Centro conta, ainda, com uma variedade de manequins para treinamento de procedimentos médicos. Parte das instruções são realizadas no Hospital Central do Exército (HCE).

Texto: Ten Anderson Valim / Fotos: Cb Francilaine

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter