AEL Sistemas oferece ventilador pulmonar de tecnologia inovadora

Segundo o presidente da empresa, Gal Lazar, a AEL intensificou seus  esforços para contribuir com a contenção da pandemia de COVID-19 no território brasileiro. “Estamos preparados para trazer ao Brasil os respiradores pulmonares de modelo Ventway Sparrow e se necessário, montar uma linha de produção em nossas instalações”.

Em Porto Alegre (RS), a AEL possui uma planta com mais de 10 mil m2 voltados a Pesquisa & Desenvolvimento, Produção e Manutenção de equipamentos de alta tecnologia, com confiabilidade comprovada em diversas décadas de trabalho no setor Aeroespacial e de Defesa.

“Nossa empresa vem recebendo intensa transferência de tecnologia de empresas do exterior, em especial do Estado de Israel por meio de nossa acionista Elbit Systems Ltd., obtendo larga experiência, inclusive em processos de transferência de produção, o que nos possibilita reagir de forma ágil e segura nesse momento de extrema necessidade”, disse Lazar.

O Ventway Sparrow é um ventilador pulmonar de tecnologia inovadora, que apresenta alta performance e um design de simples operação, projetado para uso em emergências médicas e unidades hospitalares de terapia intensiva, em especial para atendimento em hospitais de campanha e instalações com pouca infraestrutura.

O equipamento demonstra uma alta robustez e confiabilidade, possuindo dimensões reduzidas, facilitando sua remoção e utilização, que pode ser portátil. Pesando somente 1kg, o Ventway Sparrow fornece ventilação de alto desempenho para pacientes adultos ou pediátricos nos modos de Ventilação Invasiva e Não Invasiva.

Projetado para alta mobilidade e de fácil operação é solução perfeita para administrar ventilação mecânica rápida e eficiente dentro e fora do hospital. Sua pequena dimensão e alta capacidade permite que ele equipe UTIs Aéreas e ambulâncias, hospitais de campanha e unidades de resgate, além do tradicioonal uso hospitalar.

“Ao diversificar suas atividades nesse momento de crise e calamidade por conta do COVID-19, a AEL Sistemas busca apoiar os esforços das autoridades civis e militares do país no enfrentamento da crise, trazendo para o Brasil a capacidade de fornecimento e produção de ventiladores pulmonares, que são essenciais para salvar a vida de pessoas acometidas com doenças crônicas e com quadros graves da COVID-19”.

De projeto israelense, o Ventway Sparrow recebeu do Governo de Israel uma encomenda inicial de mais de 2500 unidades.

Para maiores informações, entre em contato através do e-mail

covid19@ael.com.br

 

Ventway Arrow – VENTILADOR … by Nelson Düring on Scribd

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter