Força Terrestre Componente Pantanal atua no apoio ao repatriamento de brasileiros oriundos da Bolívia

Nos dias 3 e 4 de abril, o Comando Conjunto Oeste, por intermédio da Força Terrestre Componente Pantanal (FTC Pantanal) apoiou os órgãos governamentais de saúde e segurança pública e fiscalização no repatriamento de 745 brasileiros vindos da Bolívia, devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Ao chegar a Corumbá, no Posto de Imigração Esdras, os brasileiros passaram pelas barracas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Vigilância Sanitária Estadual, Polícia Federal, Receita Federal e interiorização.

A ANVISA orientou os repatriados quanto ao enfrentamento da pandemia no Brasil, passando diversos procedimentos e informações sobre a COVID-19. A Vigilância Sanitária realizou procedimentos de esterilização individual, de roupas, calçados e bagagens, assim como fez a verificação da temperatura corporal. A Polícia Federal e a Receita Federal atuaram na conferência da documentação individual e no controle aduaneiro de mercadorias. Já o Posto de Interiorização teve como objetivo realizar a triagem e organizar o embarque dos brasileiros nos ônibus, conforme as cidades de destino.

A FTC Pantanal apoiou os órgãos de saúde e de segurança pública e fiscalização na montagem de toda a estrutura de recepção e no balizamento dos repatriados durante o processo de entrada no país, empregando militares do Comando da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira (18ª Bda Inf Fron), 18ª Companhia de Comunicações e a Companhia Comando da 18ª Bda Inf Fron.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter