Hospital Central da Aeronáutica inicia campanha de vacinação contra gripe

Tenente Tatiele, Tenente Jonathan Jayme E Major Monteiro
 

O Hospital Central da Aeronáutica (HCA), localizado no Rio de Janeiro (RJ), iniciou, na segunda-feira (23), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que foi antecipada com o objetivo de proteger os públicos prioritários. A vacina, composta por vírus inativado, protege contra os três tipos: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

Na primeira fase, os imunizados são idosos e trabalhadores da área da saúde, considerados como público prioritário pelo Ministério da Saúde. O HCA frisa, no entanto, que esta vacina não tem eficácia contra o novo Coronavírus (COVID-19), mas reduzirá a procura aos hospitais e serviços de saúde.

 “A antecipação da campanha ajuda muito nesse momento, já que com a proteção da vacina, teremos uma diminuição dos casos de Influenza H1N1, H3N2 e a Influenza B, ficando mais fácil diagnosticar possíveis casos de Coronavírus quando o paciente apresentar sintomas de gripes mais fortes”, ressaltou o Chefe do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do HCA, o Capitão Infectologista Luiggi Miguez Dantas.

Durante a primeira fase, que terminará em 15 de abril, a orientação é que os responsáveis não levem as crianças aos postos para vacinação de rotina, para que não tenham contato com o grupo de risco formado pelos idosos.

Atendimento volante

Excepcionalmente, nesta sexta-feira (27), o HCA em cooperação com o Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF), montou um posto avançado de vacinação no Clube da Aeronáutica (CAer) – Sede Barra, com o objetivo de imunizar, em um único dia, os usuários do clube interessados (sócios efetivos e dependentes com 60 anos ou mais), previamente cadastrados.

Fotos: Cabo Lourenço/HCA

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter