Comando Conjunto Planalto define ações para a prevenção e o controle da COVID-19 no Distrito Federal

No dia 22 de março, o Comando Conjunto Planalto reuniu-se com integrantes do governo do Distrito Federal, em cooperação com os órgãos de saúde e segurança pública, visando ações para a prevenção e o controle da COVID-19 no Distrito Federal.

O encontro, realizado no Comando Militar do Planalto (CMP), contou com a presença do Comandante do CMP, General de Divisão Sérgio da Costa Negraes; do Comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Marco Aurélio de Almeida Rosa; do Comandante da 11ª Região Militar, General de Brigada Luiz Gonzaga Viana Filho; do Chefe do Estado-Maior do Comando Conjunto Planalto, Brigadeiro do Ar João Campos Ferreira Filho; do Chefe da Casa Civil do Distrito Federal, Valdetário Monteiro; do Secretário de Saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo; e do Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Gustavo Torres.

Os secretários também visitaram a sala do Centro de Operações (COp), onde foram apresentadas algumas ações desenvolvidas pelo Comando Conjunto Planalto.

Nesse momento de atenção, a reunião foi uma ótima oportunidade para fortalecer e alinhar os esforços no enfrentamento do atual cenário epidemiológico do coronavírus no Distrito Federal.

Várias medidas já foram tomadas para organizar as ações de proteção à população, como por exemplo a desinfecção de áreas da rodoviária do Plano Piloto, executada por equipe da Companhia de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN), composta por militares especializados do Exército Brasileiro para esse tipo de missão.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter